segunda-feira, 29 de agosto de 2011

No Handebol, duas vitórias importantes

Metodista/São Bernardo vence mais uma. Neste sábado ganhou do Força Jovem

Defesa foi fundamental para placar elástico no jogo da equipe masculina

O time masculino da Metodista/São Bernardo abriu a rodada dupla neste sábado, dia 27 no Ginásio do Baetão com vitória em cima da equipe do Força Jovem. No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico SB já conseguiu abrir uma boa vantagem no marcador, o que se mostrou até o final da partida: 41 x 09. 

Metodista/São Bernardo/Besni x Força Jovem
Para Diogocapitão e central da equipe do ABC paulista, a força de jogo dos donos da casa no início da partida, foi essencial para a vitória elástiva. "Sabíamos que eles tinham talentos individuais e que precisávamos imprimir nosso ritmo de jogo. Foi isso que fizemos no primeiro tempo, abrindo uma boa vantagem de gols. Nossa defesa trabalhou muito bem, em todas as trocas de goleiro só tomamos 9 gols em 60 minutos e isso é bem importante. Nós acabamos tornando o jogo mais fácil do que era previsto", declarou.

Agora, o time comandado pelo técnico SB volta a quadra no dia 1o de Setembro. E, novamente, o adversário será o Força Jovem, só que agora no jogo de ida, às 20h pela Liga Nacional na cidade de Colatina.

Em jogo eletrizante, equipe feminina da Metodista/São Bernardo vence Concórdia por um gol

Tali foi o destaque da partida ao entrar e igualar o marcador na reta final

O segundo jogo no Ginásio do Baetão neste sábado, dia 27 pode ser definido em uma palavra: eletrizante. A equipe feminina do Metodista/São Bernardo entrou em quadra determinado a sair em primeiro na fase de classificação. No 1o tempo fechou o placar com um gol de diferença. Já o 2o tempo foi uma sequencia de empates até a advertência para ambas as partes no final do jogo. No final, prevaleceu a frieza das donas da casa que, em um tiro de 7 metros selou a vitória da Metodista/São Bernardo por 25 x 24 em cima de Concórdia.
Metodista/São Bernardo x Concordia

A central Tali foi a responsável pelo empate, no final do jogo em 24 x 24. "Entrei determinada a ajudar minha equipe de algum modo. Vi que a defesa delas abriu uma brecha e me joguei, pensando em cravar alguma falta ou tiro de 7 metros. O melhor de tudo foi que gol aconteceu e depois foi comemorar", revelou.

Mas a comemoração ainda demorou alguns segundos. Na saída de bola, Concórdia perdeu o ataque. Em contra-ataque, Tayra arrancou e, na hora de chutar para o gol foi travada pela adversária. Resultado: 7 metros. Com frieza e focada, a camisa 11 deu números finais ao placar. "Na hora pensei nos treinos. Sabemos que é preciso frieza nessa hora e, o que fazemos no treino conta muito. Deu certo", comemorou.

Apesar da vitória, o técnico Edu Carlone avisa que o duelo poderia ter sido mais fácil. "No início do jogo abrimos cinco/seis gols à frente, mas acabamos pecando na defesa, que não funcionou tanto no segundo tempo. Agora temos dois jogos para terminar a fase de classificação e, precisamos vencer um deles. Chegamos a 18 pontos, mesma pontuação de Blumenau. Quem saíra em primeiro vai depender do saldo de gols, temos 14 à frente e Blumenau só tem mais um jogo para terminar o classificatório. Vamos torcer", finalizou.

Fonte: SMPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar