segunda-feira, 1 de agosto de 2011

São Bernardo é só festa nos Regionais

Festa e empolgação deram o tom da conquista dos Jogos Regionais por São Bernardo, após 38 anos de espera. O título já havia sido garantido na sexta-feira, com as vitórias no handebol, vôlei de praia, bocha e damas. Feliz com a conquista, o Chefe da Delegação de São Bernardo, Zé Alexandre, enfatizou o sentimento pelo título da cidade do Grande ABC.

Secretario Ferrarezi e a Equipe Técnica - Mauro Bassoli, J.C.Marin, J.Alexandre e Sergio Baffile
Com a Taça de Campeã dos 55° Jogos Regionais

"O título veio coroar um trabalho que estamos fazendo desde que essa gestão assumiu. Investimos na base, tivemos planejamento. É o reflexo do dia a dia em nosso esporte.
Nos planejamos para essa vitória. Tenho 41 anos. Faz 38 que a cidade não ganha.
Comecei minha vida na cidade e tenho prazer enorme nessa conquista", disse J. Alexandre.

O Secretário de esportes de São Bernardo, José Luis Ferrarezi, também comemorou o título e explicou a fórmula que levou a cidade ao sucesso. "Foi uma conquista especial, após 38 anos sem vencer.

Trabalhamos em todas modalidades desde 2009, investimenos nelas. O título é fruto do trabalho da comissão técnica, dirigentes e atletas. Mapeamos todos resultados e vimos quais modalidades precisavam de mais atenção", comentou Ferrarezi.

O Secretário também destacou a supremacia da cidade em alguns esportes. "Todas modalidades se destacaram nos jogos. Ganhamos nas duas categorias no vôlei e no handebol. Levamos o título também no xadrez, bocha, malha. Não esperávamos chegar entre os quatro melhores no futebol feminino. Enfim, nas modalidades que esperávamos o título, ele veio. E naquelas que esperávamos outros resultados, nos surpreendemos", disse.

O Assietente de Chefia da Delegação, Mauro R. Bassoli disse estar com o dever cumprido, pois acreditava desde antes do início dos Jogos Regionais, na vitória de São Bernardo. "Pelas contas que fiz antes dos Jogos, venceríamos por uma diferença de 17 pontos, foram 14, não acho isso uma sorte, é apenas confiança onde pontuaríamos e onde poderíamos chegar, a felicidade é enorme, pois foram muitos anos de luta para chegar neste momento único". 

Agora, São Bernardo visa a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que será realizada em novembro, em Mogi das Cruzes. "Estou otimista em relação ao futuro do esporte na cidade, nas categorias de base e na formação", prevê J. Alexandre.

2 comentários:

  1. quem é o Mauro Bassoli??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos do Esporte de SBC22 de outubro de 2012 às 11:57

      Como está na matéria, Mauro Bassoli é o Assistente da chefia da Delegação de São Bernardo.

      Excluir

Pesquisar