domingo, 4 de novembro de 2012

Basquete: Metodista/São Bernardo está na grande final da série prata do paulista


Agora equipe do ABC encara o Palmeiras pelo título na próxima semana

Pivô André
O quinto e decisivo jogo da semifinal da série prata do Campeonato Paulista foi emocionante. Em casa, a equipe masculina de basquete da Metodista/São Bernardo recebeu o Inter/Prefeitura de Santos e fez valer a torcida a favor e fechou o duelo com vitória por 93 a 85 (35 a 42 no primeiro tempo).

O destaque da partida ficou por conta do pivô André. Preciso nos chutes (19 pontos) e nos rebotes (10 no total), o camisa 16 foi essencial para a vitória diante da equipe santista.“Foi uma série pesada, 3 a 2, tivemos que vencer na casa do adversário, saímos perdendo a série. Fomos muito bom hoje nos lances livres e também com a nossa defesa muito forte. Agora também sabemos que encarar o Palmeiras não será fácil, mas acreditamos que se jogarmos bem podemos buscar esse título”.

Quem também ajudou à equipe do ABC nesta tarde foi Muñoz que, com seus 18 pontos também colocou sua equipe na grande final da série prata do estadual. "Foi um jogo muito disputado, com bons e maus momentos. Sabemos que é bem dinâmico e tivemos a sorte também em fechar essa série em casa. Estávamos nervosos no início, porém aos poucos nos acalmamos. Colocamos nosso coração em quadra, como o Coppini nos pediu".

Sidney Coppini, treinador da Metodista/São Bernardo exaltou o poder de reação da equipe, mesmo nas adversidades desta longa série. "Já esperava um jogo duro contra Santos. Foi difícil por que tínhamos poucos jogadores e precisávamos poupar alguns dos nossos atletas. Para nós é muito importante chegar à essa final que nos dá uma vaga à Copa Brasil ano que vem".

Agora o time do ABC encara na final o time da SE Palmeiras que na sua série venceu o América. As datas dos confrontos serão definidas no início da semana pela Federação Paulista de Basquete.


Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar