quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni faz a sexta final consecutiva no ano. A 3ª contra Pinheiros


Nesta quinta-feira, 29, às 20h no Ginásio do Baetão quando o juiz apitar o início da partida da equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/BESNI, os jogadores estarão em quadra pela sexta vez para decidir um título na temporada 2012.

Amanhã, diante do EC Pinheiros, será a terceira final em que os times se encontram e, mesmo com vantagem para o time do ABC (venceu o Pan de Clubes e o Campeonato Paulista) o técnico José Ronaldo, o SB, afirma que neste clássico não há como prever um resultado.

"Não há favoritos. São duas equipes que se conhecem muito bem, que jogam forte e que, em qualquer momento podem fazer a diferença. Como no final do paulista tivemos um placar elástico (onze gols à frente), no jogo da Liga Nacional eles nos impuseram o mesmo placar. Dentro de quadra quem errar menos, leva. Por isso, nas últimas semanas de treinamento buscamos diminuir ao máximo os erros defensivos e de ataque. Não tem segredo", salientou o treinador.

O maior clássico do handebol nacional também é especial para um jogador. Desde que subiu para a equipe adulta, em 2010, o ponta Fábio Chiuffa foi vice-campeão da Liga Nacional. "É um título que não tenho e quero muito conquistar junto com a Metodista. Nosso time está muito focado e determinado em fazer uma grande final. Sabemos que é preciso ficar atento os dois jogos, não podemos baixar a guarda em nenhum minuto", declarou.

A grande final da Liga Nacional é disputada em dois jogos. O primeiro duelo acontece nesta quinta-feira, 30, às 20h no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão em São Bernardo do Campo. Já o segundo será no Ginásio Henrique Vilaboim, no EC Pinheiros no domingo às 20h na capital paulista. O Pinheiros por ter ficado com a primeira colocação na fase classificatória joga por dois resultados iguais.


Fonte:SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar