quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Deficientes visuais de São Bernardo são campeões da Copa Brasil de Goalball 2012

Prefeitura e entidade mantêm convênio aprovado pela Câmara dos Vereadores 

A equipe de Goalball de deficientes visuais da APADV (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo) é a grande campeã da Copa Brasil de Goalball 2012, disputada no último final de semana em Goiânia (GO).

APADV
A equipe feminina disputou a competição no Grupo A e obteve três vitórias na primeira fase: 11 a 1 contra Acesa, 10 a 0 sobre Unicep e 4 a 2 frente ao IBC. Na semifinal, o time de São Bernardo bateu AMC por 8 a 6 .

Na final feminina prevaleceu o favoritismo da Associação de Pais e Amigos Deficientes Visuais (APDV) - equipe de São Bernardo do Campo (SP). Com um elenco mais experiente e com uma jogadora da seleção brasileira no plantel, a ala Márcia, o time do interior paulista bateu as cariocas do Instituto Benjamin Constant (IBV) por 10 x 3 e conquistou o tricampeonato da competição.


Foto: Hivor Danierbe
“Foi um título muito importante. Viemos para a disputa respeitando todas as equipes e conseguimos o nosso objetivo, que era o tricampeonato”, destacou o técnico do time da APADV, Ricardo Oliveira.

Convênio – A Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo mantém convênio com a APADV (Associação de Pais, Amigos E Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo), aprovado anualmente pela Câmara dos Vereadores da cidade. Além de repasse de recurso público, o município também auxilia a entidade com transporte, quando necessário, e a disponibilização do Centro Recreativo Esportivo Especial Luiz Bonício, na Vila Marchi.
  
Fonte: Secretaria de Comunicação – Divisão de Jornalismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar