Neste sábado (17) a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni recebeu o Pinheiros pela Liga Nacional no maior clássico brasileiro do handebol. Defendendo a primeira colocação do torneio nacional, o time do ABC paulista se recuperou no segundo tempo de jogo, vencendo a partida por 31 x 29 (15 a 15 no primeiro tempo). O artilheiro da partida foi o ponta direita Renato, mais conhecido como Pato, com oito gols anotados.
![]() |
O jogo foi equilibrado até o final |
Um dos destaques do clássico, foi o goleiro João que, com suas boas defesa na reta final da partida, deixou o time da Metodista/São Bernardo à frente no placar. "Foi fundamental melhorar 100% na defesa no segundo tempo da partida. Nosso desempenho foi muito fraco na primeira parte do jogo e sabíamos que isso seria essencial para uma vitória", comemorou.
![]() |
Goleiro JHoão se prepara para mais uma defesa |
Outra peça importante no duelo foi a visão de jogo do central Diogo Hubner. "No intervalo de jogo conversamos que era preciso ter tranquilidade na armação das jogadas e, em especial, na hora de concluir. Disse a eles que quem precisava correr atrás do placar era o Pinheiros e deu certo. Acertamos nosso posicionamento defensivo e saímos com a vitória", declarou.
O técnico José Ronaldo, o SB, ficou satisfeito com a manutenção da primeira colocação.
"Estamos caminhando dentro de nosso planejamento que é sair na primeira colocação para a fase final, ainda mais jogando em casa era essencial essa vitória. Toda nossa equipe está de parabéns pela mudança de postura no segundo tempo", finalizou.
Fonte: SMPRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário