O moderno Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo, passou por inspeção de técnicos e engenheiros do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) na manhã desta quarta-feira (28/09).
As avaliações do complexo esportivo Geraldo Faria Rodrigues, o Baetão, e do estádio Primeiro de Maio, na Vila Euclides, aconteceram na terça-feira (27/09) com a participação dos membros do COB e da Secretaria de Esportes, representada pelo chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Douglas Morato Ferrari, e pelo diretor de Esportes, Fábio de Oliveira.
A avaliação é por conta da pré-candidatura da cidade para receber período de aclimataçãod e atletas que disputarão as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
![]() |
Ferrarezi: visita ao Poliesportivo foi rotineira. Foto: Luciano Vicioni |
Eles [COB] não me entregaram nenhum relatório ainda, o que deve ocorrer até novembro. Os equipamentos esportivos em obras continuam em ritmo acelerado e os que não começaram [canoagem, por exemplo] é porque ainda não houve o sinal verde [verba]. Mas estamos confiantes em nosso trabalho”, disse Ferrarezi.
O Ginásio Poliesportivo, construído há oito anos ao custo de R$ 7,2 milhões, só perde em infraestrutura para o do Ibirapuera, na Capital, mas se nivela ao do Pedrocão, em Franca, terra do basquete. A quadra pode ser usada para o vôlei, basquete, handebol e futsal.
A parte interna conta com cerca de 40 salas, 150 lugares de cadeiras especiais para autoridades, setor de imprensa, placar eletrônico, salas vip, sanitários, elevador privativo e tem capacidade para até 7.200 pessoas.
O auditório tem capacidade para 150 pessoas, além de amplos vestiários e salas de atendimento médico, saídas de emergência, além do espaço para estacionamento.
Entre as grandes competições já realizadas no local estão o Pan de Handebol, Mundialito de Futebol Society, Copa América de Vôlei, Copa de Judô, Jogos Abertos, Torneio Internacional de Karatê, Festival Jamp (espaço do estacionamento) e Torneio Internacional de Ginástica Rítmica, além do Mundial de Handebol Feminino que será em Dezembro.
Fonte principal: ADBC MAIOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário