sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rubinho assume lugar de Bernardinho na Seleção

Eterno coadjuvante na comissão técnica comandada por Bernardinho, na Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Rubinho, treinador do BMG/São Bernardo, assume papel de protagonista na disputa do Pan-Americano de Guadalajara, no México.

O técnico será o responsável por conduzir a equipe à quarta medalha de ouro (venceu em 1963, 1983 e 2007), enquanto o titular se concentra nos preparativos para a Copa do Mundo que ocorre em novembro, no Japão.

Rubinho do BMG/São Bernardo será o Técnico do Volei no Pan

Experiente, Rubinho garante saber lidar com a pressão de comandar um dos melhores times do mundo. "Mesmo como auxiliar sinto essa cobrança por resultados. Então não muda praticamente nada", garante o técnico, que tem estilo bem mais calmo que Bernardinho. "Os jogadores estão acostumados. Não vou mudar porque o Bernardo é mais enérgico, assim como ele não muda por conta do meu estilo", ressalta.

Na convocação, Rubinho mesclou os jogadores experientes, como Gustavo e Bruno Rezende, com outros mais jovens. "Demos descanso aos atletas para que eles se preparem para a Copa do Mundo que dá três vagas para Londres. Usaremos time equilibrado e estamos bem confiantes", analisou Rubinho.

Nenhum jogador do Grande ABC consta na lista que tem ainda: o levantador Murilo Radke; os centrais Eder Carbonera e Maurício Souza; os opostos Wallace Martins e Wallace de Souza; os ponteiros Thiago Alves, Luiz Felipe, Renato Russomano e Ricardo Lucarelli, além do líbero Mário Júnior.

Rubinho acredita que Cuba seja o adversário a ser batido pelo Brasil no México. "Ainda não sabemos quais jogadores serão utilizados pelos rivais, mas acho que Cuba seja o oponente mais forte. É preciso ter muita atenção", recomenda o treinador, que segue com o grupo para Saquarema (RJ) onde treinam até dia 20, data da viagem para o México.

Fonte: DGABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar