segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

6º Torneio Aberto de Damas de São Bernardo do Campo – 2012



REGULAMENTO


I - DO TORNEIO
            O 6º Torneio Aberto de Damas de São Bernardo do Campo - Memorial Hirochi Kainuma, organizado e dirigido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura, visa incentivar a prática esportiva com jogo limpo, permitir a reunião e o congraçamento dos damistas, além de revelar novos talentos.
            Também visa prestar uma homenagem ao damista Hirochi Kainuma, falecido no último dia 9 de janeiro, que, com sua dedicação e experiência, muito contribuiu para o desenvolvimento do Jogo de Damas na cidade e na formação das novas gerações de damistas.
             A competição será classificatória para o 12º Campeonato de Damas de São Bernardo do Campo e contará pontos para o ranking municipal.

 II – DAS INSCRIÇÕES

            O torneio será individual, disputado em categoria única (masculino e feminino). É aberto a qualquer jogador, sem limite de idade.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Esportes (Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib - Avenida Kennedy, 1.155 - Bairro Anchieta), no período de 27.02 a 16.03.2012, das 8 horas às 17 horas.

Também serão aceitas inscrições por e-mail (ricardocriez@hotmail.com) e no próprio dia da competição, momentos antes do início da rodada.

 III – DOS JOGOS

            O 6º Torneio de Damas de São Bernardo do Campo será disputado no dia 18 de março (domingo) de 2012, com início às 9 horas, na Sala de Damas, localizada à Rua Olavo Bilac, nº 240, Vila Euclides, com estacionamento gratuito dentro do Estádio 1º de Maio.
            Os jogadores deverão se apresentar com 15 minutos de antecedência, às 8h45. Será permitido o bye-ausente apenas na 1ª rodada.

            A competição classificará 6 (seis) damistas para a fase semifinal do 12º Campeonato de Damas de São Bernardo do Campo, a ser disputado em maio.

 IV – DO SISTEMA DE DISPUTA

           O torneio será disputado em 6 (seis) rodadas pelo sistema Suíço de emparceiramento. Haverá a adoção da Tablita, com jogos de ida e volta.

           O ritmo de jogo será de 30 (trinta) minutos para cada jogador disputar as duas partidas da Tablita.

           Um WO (ausência) sem justificativa ao diretor do torneio implicará na eliminação do jogador.

A ordem dos critérios de desempate será sorteada após o término da última rodada entre Milésimos Totais, Milésimos Medianos e Escore Acumulado.
OBS: quando houver empate entre 2 (dois) jogadores, o primeiro critério de desempate será o confronto direto.

 V – DA PREMIAÇÃO

          Serão oferecidas medalhas para os seis primeiros colocados na categoria Absoluto e para os três primeiros classificados nas categorias Sub-21 e Feminino.

          Também haverá premiação em dinheiro, bancada por um patrocinador, para ser dividida entre os melhores colocados no Absoluto, Sub-21 e Feminino.

 VI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

          Os casos omissos neste regulamento serão analisados e resolvidos pelo árbitro do torneio, em conjunto com uma comissão de damistas. A direção da competição ficará a cargo do sr. Ricardo Criez Nobrega Ferreira.
  
Mais informações:
Oziel Carvalho – tel. 4226-4417
Ricardo Criez – cel. 9633-9607, a partir das 14h, ou pelo e-mail ricardocriez@hotmail.com
São Bernardo do Campo, fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar