segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tenista de São Bernardo troca baladas por títulos


O Grande ABC deve ficar atento a um garoto que promete ser destaque no tênis nacional. Enrique Bianchini Bogo, 16 anos, tem tudo para arrebentar nas quadras. Em janeiro, o tímido e esforçado atleta conquistou duas das quatro etapas do Circuito Paulista de Tênis, que reúne competidores de todo o País.
Enrique Bogo


Além disso, o jovem que compete pela categoria juvenil até 18 anos fechou a temporada 2011 em primeiro lugar no ranking paulista até 16 anos. Ele foi o nono em nível nacional. A boa colocação é resultado dos treinos diários com três horas de duração.


"O diferencial do Enrique é o foco em treinamento. Enquanto a maioria dos garotos de 16 e 17 anos não leva nada tão a sério, vai para baladas, ele, pelo contrário, é muito determinado", afirmou o treinador Edson dos Santos, que trabalha com o tenista desde dezembro de 2010.


O atleta nasceu em São Bernardo e mora no bairro Assunção. O interesse pelo esporte veio de dentro de casa. "Vi meu pai jogar e senti vontade de praticar. Isso foi aos 8 anos", contou Enrique. Desde então, começou a treinar e, aos 12, já participava de competições. O jogador é destro e compete pelo Clube Mesc, de São Bernardo. Garante ter melhor desempenho no piso de saibro.


Mas para se destacar no esporte, o atleta teve de abrir mão da companhia dos amigos. "Não dá para sair à noite, porque tenho de dormir cedo para treinar no dia seguinte. Às vezes estou em competições e perco algumas aulas na escola também", disse Enrique, que tem o comprometimento confirmado pelo técnico. "A dedicação não é apenas dentro da quadra", comentou Santos.


O jogador de 1,85m inspira suas jogadas no suíço Roger Federer e no sérvio Novak Djokovic. "Dá para aprender muito assistindo eles jogarem", declarou o jovem, que acompanha as partidas pela TV.


Ao falar do futuro, só uma coisa é certa: o tênis. "Acho que não vou fazer faculdade, porque vou treinar dois períodos e não terei tempo. A faculdade vai ficar para mais tarde", explicou Enrique, que está cursando o terceiro ano do ensino médio.


No entanto, o atleta não hesita ao dizer onde quer chegar. "Quero viver do tênis. Quero ver minha família feliz e acho que dá para chegar ao topo", disse.


No fim do mês, o tenista embarcará a Santa Catarina para competir em torneio internacional em Itajaí, categoria profissional. "Sei que não vou ganhar, mas é importante para eu treinar mais", concluiu.


Fonte: dgabc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar