quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chuva atrasa entrega do estádio de atletismo em SBC


O estádio de atletismo que está sendo construído no terreno onde funcionava o antigo clube da Volks, em São Bernardo, não será entregue em março, como previsto. As fortes chuvas que castigaram o Grande ABC no início do ano foram apontadas como a principal causa pelo atraso significativo no planejamento. Agora, a Secretaria de Esportes estima que os trabalhos sejam encerrados apenas no fim de maio.
Foto - DGABC
Chateado com a situação, o secretário José Luiz Ferrarezi garante que, desta vez, o novo prazo será cumprido. "Estive conversando hoje (ontem) com o prefeito Luiz Marinho e o principal assunto foi a construção do estádio de atletismo. Recebemos relatório completo do engenheiro responsável pelo projeto, que nos mostrou quantos dias choveu em janeiro, impedindo que o trabalho continuasse. Diante disso, resolvemos prolongar a data de entrega, estimando para o fim de maio, pois temos certeza absoluta de que conseguiremos cumprir o prazo", explicou.
A maior preocupação é em relação à construção da pista e do campo de competições - principais itens do projeto -, que ainda nem começaram. Por se tratar de equipamento esportivo que seguirá as normas técnicas da IAAF (sigla em inglês da Federação Internacional de Atletismo) as medições e marcações exigem extremo cuidado, o que também demanda tempo para ficar pronto. "O problema é que quando chove precisa de uns dias para secar, antes de prosseguir com a obra. Agora, como boa parte está coberta, espero que o processo seja mais rápido", justificou Ferrarezi.
A parte mais adiantada do projeto é o prédio que servirá de apoio. Nele serão construídos os vestiários, sala de imprensa, auditório, departamento médico, além de pista coberta com 110 metros de comprimento. Do lado oposto, a arquibancada está parcialmente pronta, restando apenas a colocação dos assentos e da cobertura.
OLIMPÍADAS
O estádio de atletismo é o principal cartão-postal da Prefeitura na luta para receber delegações internacionais para treinamento e aclimatação antes dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A cidade foi incluída na lista de 73 municípios aptos a receber as equipes. O processo de escolha começa em julho, durante a Olimpíada de Londres.
São Bernardo inscreveu ainda os centros de canoagem e handebol, além dos estádios Baetão, 1º de Maio e o Ginásio Poliesportivo.

Fonte: DGABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar