quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Metodista/São Bernardo conquista o heptacampeonato da Liga Nacional de handebol

Garra, determinação e experiência. Essa foi a tríade que a equipe feminina de handebol da Metodista/São Bernardo usou para conquistar pelo sétimo ano consecutivo o título da Liga Nacional. Depois de um primeiro tempo em que o time ficou atrás no placar, a equipe do ABC paulista venceu Concórdia, na casa das adversárias, por 22 a 20 (08 a 11 no primeiro tempo).

A armadora Tayra foi o grande destaque da equipe da Metodista/São Bernardo. No segundo tempo de jogo, ela assumiu a responsabilidade de converter as bolas e fez com que a equipe empatasse e virasse o placar.

“Nessa hora eu sabia que tinha que assumir a responsabilidade, eu estava no jogo e nessa hora a experiência faz a diferença”, declarou. Para a camisa 11 o fundamental do primeiro para o segundo tempo da partida foi o modo como a equipe se postou em quadra.

“A defesa encaixou e a nossa transição de bola fizeram a diferença. Tivemos cabeça para sair de algumas situações. Estou feliz, cada título é especial e esse tudo, tudo foi incrível”, acrescentou a jogadora.

Quem também fez a diferença foi a ponta Célia. Ela, como Tayra, estão na Metodista/São Bernardo desde o primeiro título nacional. “Soubemos manter o equilíbrio necessário. No primeiro tempo Concórdia estava muito bem e tivemos a cabeça fria de mudar. A experiência no fim contou”.

Para o técnico Edu Carlone o mais difícil nos dois jogos contra Concórdia foi a própria equipe de Santa Catarina. “Só conseguimos entender o modo de marcá-las no segundo tempo do segundo jogo, então o mais difícil foi mesmo a equipe de Concórdia que vem crescendo nos últimos anos”, finalizou.

Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar