segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Obras no Estádio de Atletismo seguem aceleradas


Complexo Esportivo, localizado no antigo Clube da Volks, terá pista de 400 metros e poderá receber grandes competições nacionais e internacionais

Os principais nomes do atletismo brasileiro e internacional já podem começar o aquecimento. O Estádio de Atletismo, que a Prefeitura de São Bernardo do Campo está construindo no antigo Clube da Volks, na Vila do Tanque, está recebendo os últimos detalhes. O equipamento vai receber as principais competições estaduais, nacionais e sul-americanas da modalidade, além de formar novos atletas. A previsão é que ele seja entregue no primeiro semestre de 2013.

A pista de atletismo, com 400 metros, recebeu a camada de asfalto e será coberta com um material próprio para a prática de corrida importado da Alemanha. Ela está de acordo com os padrões exigidos pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

As arquibancadas do complexo estão concluídas, restando apenas a cobertura e a colocação de assentos.

Dentro do prédio de apoio está sendo concluída uma pista com 85 metros de extensão e que terá, inclusive, caixas de areia. Ela será utilizada pelos atletas para aquecimento.
  
A construção do estádio complementará o trabalho desenvolvido no atletismo por São Bernardo, que é referência nacional no esporte. Tanto na equipe de alto rendimento como nas categorias de base há atletas de excelente nível técnico, que representam o município em diversos torneios, como Jadel Gregório, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2007.

“Para nós do atletismo é uma grande obra. Era tudo o que a gente precisava”, afirma a coordenadora e técnica da ASA (Associação São-Bernardense de Atletismo), Luciana Alves dos Santos. “É mais um equipamento que vai ajudar muito a modalidade no município”, completa.
  
Centros de handebol e de ginástica artística continuam em obras

Além do Estádio de Atletismo, outros dois equipamentos estão sendo construídos no antigo terreno do Clube da Volks: o Centro Nacional de Ginástica Artística e o Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol.

O espaço para os ginastas terá banheiros, vestiários e todo o equipamento necessário para a prática do esporte.

Ele é resultado da parceria entre a Prefeitura, o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Ginástica.

Já na área destinada ao handebol, dois ginásios servirão poderão receber Seleção Brasileira da modalidade e servir de apoio para a formação de novos atletas do município. O Centro terá alojamento, lanchonetes, vestiários e salas para a comissão técnica.

Secretaria de Comunicação – Divisão de Jornalismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar