segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni fica com o vice-campeonato da Liga Nacional



Na noite deste domingo, a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni ficou com o vice-campeonato da Liga Nacional ao perder para o EC Pinheiros por 27 a 26. A equipe do ABC precisava vencer os adversários por quatro gols de diferença para ficar com o título nacional.
Para o capitão e central Diogo Hubner, o primeiro jogo da final (quanto sua equipe perdeu por três gols de diferença) pode ter sido o fiel da balança no resultado final.
"Aquele primeiro jogo em nossa casa foi atípico, mas não podemos tirar o mérito do Pinheiros, eles nos estudaram muito bem, jogaram bem. Tem o sentimento de que faltou esse título neste ano, mas olhando para trás fizemos uma grande temporada, com cinco títulos e isso também é muito importante", avaliou.
Em contrapartida, a equipe da Metodista/São Bernardo/BESNI recebeu dois prêmios individuais. O melhor goleiro e o artilheiro da competição são da equipe da grande São Paulo. Para o ponta Fábio Chiuffa, artilheiro do nacional com 56 gols marcados, uma mistura de sentimentos. "Claro que fico feliz por saber que consegui fazer uma boa Liga, ir bem, mas ao mesmo tempo eu trocaria esse prêmio pela medalha de ouro com a minha equipe", disse o camisa 19.
O arqueiro Rick Miles, eleito o melhor goleiro do torneio também seguiu a linha de pensamento do colega de clube. "Um prêmio individual é legal, mas eu trocaria isso por ter sido campeão. Mas agradeço minha equipe pois sem ela eu não teria ficado com esse prêmio, eles me ajudaram muito na defesa", salientou.
Agora a equipe do ABC começa o planejamento para a temporada 2013. Um ano muito especial para a Metodista/São Bernardo/BESNI que irá comemorar 20 anos de handebol.

Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar