terça-feira, 4 de dezembro de 2012

São Bernardo Vôlei contrata ponteiro campeão sul americano juvenil


Atleta estava no SESI e jogará a Superliga pela equipe do ABC. Batagim foi eleito um dos melhores do torneio

O ponteiro Henrique Batagim, campeão Sul Americano com a seleção brasileira juvenil no mês de outubro é o novo reforço da equipe masculina do São Bernardo Vôlei. O atleta estava na equipe do SESI-SP onde foi campeão da Copa São Paulo e ficou na terceira colocação do paulista juvenil.

"Estou feliz em vir para o São Bernardo e um pouco ansioso também para poder jogar. Todos me receberam muito bem, já treinei com eles e quero poder ajudar a equipe nessa Superliga. Tenho certeza que será uma grande temporada", comemorou Batagim.

Hoje pela manhã o atacante passou por avaliação física e o preparador Marcelo Zangrande gostou do que viu. "Ele não estava totalmente parado, estava cuidando da parte física e isso facilita o processo de adaptação à equipe, ele vai entrar rápido no ritmo do time".

Para o técnico Rubinho, sempre acostumado a trabalhar com jovens revelações do vôlei nacional, a chegada do ponteiro ao grupo reforça o perfil da equipe. "É um menino jovem, bem adaptado ao perfil de trabalho que temos aqui em São Bernardo. Ele já teve boas atuações com a seleção B também, foi campeão agora do Sul-Americano, já ganhou também uma rodagem internacional e faz parte do mesmo processo que os outros que estão aqui passaram", acrescentou.

De pivô de basquete à atacante - Batagim não pensava em ser jogador de vôlei até 2004 quando atuava como pivô em um time de basquete de Anápolis (GO). Depois, pela altura, foi convidado à jogar pela equipe de vôlei AABB de Anápolis, e em 2007 foi considerado o melhor do estado.

FICHA TÉCNICA
Henrique Parreira Batagim (BATAGIM)
19 anos
1.96m
100kg

Atuação Profissional:
- 2011/2012 - SESI-SP
- 2009/2011 - E.C Pinheiros
- 2008/2008 - Americana
- 2005/2007 - AABB Anápolis

Temporadas:
2012/2013 - SESI-SP

- Campeão Copa Sada Juvenil
- Campeão Copa São Paulo Juvenil
- Campeão Copa São Paulo Adulto
- Campeão Copa Minas Juvenil

2012 - Seleção Brasileira
- 4o Lugar Pan Americano Adulto - Seleção de Novos
- Campeão "Government Cup'' no Irã
- Campeão "4 Nations Cup" em Kladovo - Sérvia
- Campeão Sul-Americano Juvenil

2011 - Seleção Brasileira
- Disputou o Mundial Infanto

2010 - Seleção Brasileira
- Campeão Pan Americano Infanto


Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar