sábado, 1 de dezembro de 2012

Metodista/São Bernardo faz grande final diante do Pinheiros em busca do 9o título da Liga Nacional

Domingo também de decisão para o time feminino do ABC que joga no Baetão diante de Cianorte pela semifinal do nacional

Este domingo, 02, promete ser de fortes emoções para as equipes de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni. O time masculino joga às 20h (com SPORTV2) contra o EC Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista em busca do sexto título consecutivo da temporada.

Desde 2006 a equipe do ABC não levanta a taça da Liga Nacional e, em 2011 ficou com o vice-campeonato justamente contra o Pinheiros. Em 2012, a equipe perdeu o primeiro jogo por 27 a 24 e agora precisa vencer os donos da casa por quatro gols de diferença para sagrar-se campeão.

Ainda nesta temporada a Metodista/São Bernardo/Besni encarou outras duas vezes a equipe do Pinheiros, vencendo nas duas ocasiões. Na primeira, venceu o Pan Americano de Clubes em maio e, em setembro, bateu o adversário deste domingo na final do Campeonato Paulista.

Para o goleiro Rick Miles é preciso entrar muito focado durante toda a partida. "Acredito que, para virarmos o placar é preciso imprimir um forte ritmo jogo deste o início, tentar buscar ampliar o placar ainda nos primeiros minutos de partida e manter a concentração até o último segundo", avaliou.


TIME FEMININO EM BUSCA DA SÉTIMA FINAL DE LIGA NACIONAL

Desde 2006 quando a equipe feminina da Metodista/São Bernardo foi criada o time do ABC sempre esteve em uma final de Liga Nacional e, neste domingo, o time comandado pelo técnico Edu Carlone joga no ginásio do Baetão às 11h30 contra Cianorte em busca de uma nova vaga à final da Liga Nacional.

Para a ponta-esquerda Rosária, é o momento de concentração máxima, independente do bom resultado que o time do ABC conseguiu no primeiro jogo da semifinal (quatro gols de vantagem).

"Agora é o momento de concentração total, a expectativa está grande, como a ansiedade também de chegar em mais uma final de Liga Nacional, para muitas aqui do time podem chegar à sétima final consecutiva, para mim será a segunda e hoje treinamos muito forte para poder fazer bem o resultado neste domingo", avisou.

O time feminino da Metodista/São Bernardo venceu o primeiro jogo da semifinal na última quinta-feira na casa do Cianorte por 24 a 20 e agora pode até perder por quatro gols de diferença que chega à grande final da competição.


Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar