quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jadel Gregório é confirmado como atleta de São Bernardo

Jadel Gregório, 30 anos, finalmente assinou contrato e será atleta Associação Sambernardense de Atletismo - ASA até o fim de 2012. A apresentação do triplista está programada para amanhã.


A chegada do atleta foi possibilitada graças ao investimento de parceiros ligados à comunidade islâmica de São Bernardo, que está localizada no bairro de Vila Euclides. De acordo com Ziad Ahmad Saifi, vice-presidente do centro de Divulgação do Islã para a América Latina, os custos de Jadel serão divididos entre o Centro, o Colégio Islâmico Brasileiro, a ASA e mais um parceiro.

O atleta se converteu ao islamismo em 2005, mudando inclusive seu nome para Jadel Abidul Gani Gregório. "É um grande atleta e a vinda dele irá incentivar a prática de esportes pela juventude da região", afirma Saifi.

Campeão pan-americano em 2007 e vice-campeão mundial em 2004 e 2006, o triplista não conseguiu importantes resultados nas grandes competições. Na Olimpíada de Atenas (2004), ficou em quinto. Quatro anos depois, em Pequim, terminou na sexta colocação. "Acredito que ele poderá resgatar seu grande desempenho nas pistas e voltar ao topo do esporte mundial", projeta Saifi.

O próximo grande objetivo de Jadel Gregório é a Olimpíada de 2012, em Londres. Ele conta com o Complexo de Atletismo de São Bernardo (que está sendo construído no antigo clube da Volks e tem inauguração prevista para dezembro) para retomar as melhores performances.

Algumas competições em que Jadel competirá:

Julho, no Jogos Mundiais Militares no Rio de Janeiro
Agosto, Trofeu Brasil de Atletismo e Campeonato Mundial em Daegu-Coréia do Sul
Outubro, Jogos Panamericanos do México
Novembro, Jogos Abertos do Interior em Mogi das Cruzes
Além destas competições, o Atleta deverá participar de alguns GPs Internacionais que ainda não estão definidos.

Fonte: DGABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar