quarta-feira, 8 de junho de 2011

São Bernardo lidera Liga Nacional de Biribol

Após a terceira etapa da Liga Nacional de Biribol, realizada em Piracicaba, a equipe de São Bernardo do Campo onde venceu pela terceira vez consecutiva, pois havia vencido também as etapas de Taquaritinga e São José dos Campos, lidera a tabela de Classificação Geral, com 30 pontos, um a mais do que a segunda colocada, a equipe de Piracicaba.


A equipe de São Bernardo



Equipe de São Bernardo do Campo conta com os jogadores da foto acima: Thiago, Zé Maria, João Carlos, Gilberto, Túlio (Técnico) e Yuri (da esquerda para a direita). 

Marco Tulio

Gilberto

Jão Carlos

Zé Maria
Thiago
Yuri





Equipe de São Bernardo

Gilberto no ataque

Classificação:

 
Para quem ainda não conhece a Modalidade de Biribol

O biribol é um esporte aquático praticado dentro de uma piscina de fibra ou vinil, muito semelhante ao voleibol.

A modalidade foi instituída no município de Birigui, interior de São Paulo, no ano de 1968, pelo professor e empresário Dario Miguel Pedro. Surgiu como recreação coletiva e como alternativa à prática e aprendizagem da natação.

O biribol é um esporte coletivo originalmente brasileiro. É praticado dentro de uma piscina com 4 m x 8 m x 1,30 (profundidade) com rede (a 2,62 metros de altura para o masculino e 2,40 metros para o feminino), bola específica e postes de sustentação. Duas equipes de duas ou quatro pessoas. No Biribol, utiliza-se grande parte dos músculos do corpo, proporcionando um bom condicionamento físico.

Atualmente existe uma Liga Nacional de Biribol LNB com a participação de equipes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. A LNB organiza etapas da Copa Brasil de Biribol em varias cidades, no final de cada etapa é atribuída a pontuação e no final de todas as etapas é conhecido o campeão brasileiro de Biribol. Além da Copa Brasil de Biribol, o esporte desde 2001 foi incluído nos jogos regionais e nos Jogos Abertos do Interior do estado de São Paulo. Um dos fatores que também contribuiram para a popularizaçao do Biribol e sua inclusao nos referidos jogos foi a COPA SESC-TV PROGRESSO, realizada a partir de 1999 e disputada por cidades da regiao Noroeste do Estado de Sao Paulo. A campea de cada modalidade (masculino e feminino) ganhava uma piscina instalada e que, obrigatoriamente, devia ser incluída em projetos esportivos para as crianças da rede pública de ensino, como forma de estimular a nataçao, difinduir o Biribol e, ao mesmo tempo, proporcionar atividades recreativas. A organizaçao era de responsabilidade do SESC e da LNB e a promoçao da TV Progresso, atual TV TEM.

Fontes: http://www.biribol.com/ e http://gilbertaobiribol.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar