sexta-feira, 17 de junho de 2011

Metodista/São Bernardo bate Pinheiros pelo Campeonato Paulista


Não faltou emoção ao principal clássico do handebol brasileiro. Metodista/São Bernardo e Pinheiros fizeram duelo de tirar o fôlego, ontem, no Baetão, pelo Campeonato Paulista.

Nem mesmo os desfalques (o time da casa não tinha seis jogadores, enquanto que o da Capital sofria com sete baixas) por conta das convocações para a Seleção Brasileira esfriaram os ânimos e a rivalidade ditou o ritmo. Mais consistente São Bernardo se impôs e venceu por 26 a 25.

A cada lance, sobravam reclamação dos dois lados contra a dupla de arbitragem. Mais regular, São Bernardo se manteve à frente o tempo todo, mas no fim, porém, esmoreceu e permitiu reação do Pinheiros, que teve ótima chance para empatar a dez segundos do fim, mas desperdiçou o ataque.

Com a vitória, São Bernardo chegou aos oito pontos, ultrapassou o Pinheiros e assumiu a vice-liderança, atrás de Taubaté, que tem dez. O ponta esquerda Carlito, artilheiro do jogo com oito gols, foi eleito o melhor em quadra.

Carlito, o melhor do jogo

Destaque da partida, o ponta esquerda Carlito comemorou seu desempenho em quadra. “O goleiro deles pegou muito no 2º tempo. Uma vitória boa que nos dá moral. Me cobro muito sempre, hoje consegui ajudar a minha equipe, jogar melhor e saímos com uma vitória muito importante”, declarou o artilheiro da equipe na partida com 8 gols. No total, ele já marcou 22 vezes.

Para o ponteiro Wesley foi um dia especial. “Foi o primeiro jogo contra o Pinheiros que saí como titular, senti essa pressão no início da partida, depois consegui encontrar meu jogo.

Ganhamos e isso que importa, mesmo sendo de um gol”, avaliou Wesley, ponta direita, que ficou no lugar de Fábio Chiuffa convocado para a fase de treinos com a Seleção.

O Técnico SB fez uma análise do clássico: “Conseguimos abrir um bom placar no primeiro tempo, tivemos uma queda no segundo tempo, muito dos juniores acabaram sentindo, mas o que vale é a vitória que bateu várias vezes na trave e dessa vez ela veio, é continuar trabalhando”, avaliou o treinador.

SELEÇÕES
A Seleção masculina encara a Dinamarca, hoje, às 19h30, na Arena Santos. O grupo feminino faz amistosos contra a Suécia, a partir do dia 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar