quarta-feira, 1 de junho de 2011

São Bernardo fatura três ouros nos JABs

Handebol de São Bernardo é o grande campeão dos Jogos Abertos Brasileiros
Equipes do ABC paulista comemoram títulos e o Tetra-Campeonato em cima de SC.

Poços de Caldas (MG) – Emoção na decisão do handebol feminino e masculino nos Jogos Abertos Brasileiros. A equipe feminina e masculina de São Bernardo do Campo levantou a taça nesta manhã. O time masculino da Metodista/São Bernardo/Besni superou o Chapecó (SC) por 33 x 24, enquanto a equipe feminina da Metodista/São Bernardo venceu Concórdia, também de Santa Catarina pelo placar de 26 x21.

Com este resultado, a equipe feminina sagrou-se tetra-campeã dos Jab`s, Tendo vencido os os tres ultimos, Em Maringá-PR, Cuiaba-MT e em Poços de Caldas. O primeiro foi em 2007, na Praia Grande-SP.

“Foi inacreditável. A equipe se encontrou, achamos nosso ponto de equilíbrio. Quem ganhou essa competição foi a nossa defesa. Também foi importante a nossa união e concentração para esse jogo. Mudamos muitas peças nesse tempo, e conseguimos jogar muito bem hoje”, comemorou a armadora esquerda Moniky.

Justamente sobre a falta de entrosamento do time, em outros momentos dessa temporada, o técnico Edu Carlone comemorou o melhor jogo do torneio. “Para essa temporada perdi cinco peças importantes, em especial para a minha defesa. Claro que com todas as mudanças é preciso tempo para se adaptar e que bom que estamos conseguindo isso com as vitórias”, analisou o treinador da equipe feminina.

Do lado dos meninos também muita comemoração. Destaque na grande final desta quarta-feira (1º) diante de Chapecó (SC), Fábio Chiuffa destacou a seriedade de sua equipe. “Começamos muito forte a partida. Esse título é muito especial, pois passamos por alguns contratempos nesse início de temporada e isso mostra o quanto nossa equipe é forte e podemos fazer acontecer”, declarou o ponta direita.

Para o armador esquerdo Mão, o foco da equipe nos Abertos também foi primordial para o resultado positivo. “Entramos muito focados nesse torneio. Queríamos sair daqui com o título e deu certo. No jogo de hoje imprimimos nosso ritmo do início ao fim. Nossa seriedade em quadra foi o diferencial”, finalizou.

A equipe Metodista/São Bernardo/Besni conquistou com isso, também o tetra-campeonato dos Jab`s, tendo vencido os dois ultimos, e os anteriores em 1995 em Londrina-PR e 2008 também na ciadade de Londrina-PR

No tie-break, meninos do BMG/São Bernardo são campeões dos Jogos Abertos
Equipe do ABC paulista superou o Uberlândia, de Minas Gerais

Poços de Caldas (MG) – O time masculino do BMG/São Bernardo enfrentou nessa quarta-feira (1º) a equipe de Uberlândia, pela final do vôlei nos Jogos Abertos Brasileiros. Os comandados do técnico Alê Stanzioni superaram Uberlândia, vencendo por 3 a 2, parciais de 25x19; 23x25; 32x34; 25x18 e 15x12.

“Foi nossa primeira competição e já começar assim com um título é sempre bom, ainda mais que treinamos apenas três semanas para os jogos. Agora é manter o ritmo forte por que tem muita coisa para acontecer no ano”, ressaltou Mineiro, maior pontuador do jogo com 19 anotados.

Quem corrobora com o jogador é o treinador. Para Alê, os JABs serviu para entender como está o time. “Usamos a equipe para saber como será o planejamento para o time o restante da temporada, foi muito boa a percepção”, avisou.

O time do começou o duelo contra Minas Gerais atrás no placar. Na primeira decisão do ano, o time preciso de tempo para encontrar seu jogo. Após o primeiro tempo técnico, empate e virada. Com Uberlândia errando muito a equipe conseguiu ser efetiva nos contra-ataques.

Já o segundo set foi de domínio tático de São Bernardo do Campo. Mesmo com alguns erros de ataque, o levantador Renan encontrou sua melhor bola, mas na falta de atenção dos ‘laranjas mecânicas’, o time adversário empatou o jogo. O terceiro set foi intenso, em especial na reta final. Com quatro chances de definir o placar e sem aproveitar, o time do ABC paulista deixou os mineiros passarem à frente no duelo.

No quarto set, a nova formação do BMG/São Bernardo conseguiu ser efetiva nos ataques e defesa. Deixando novamente o jogo empatado. A decisão foi para o tie-break.

Meninas do BMG/São Bernardo ficam em 2º lugar nos Jogos Abertos Brasileiros
Equipe do ABC paulista foi superada pela equipe do Praia Clube, representando Minas

As meninas do BMG/São Bernardo não conseguiram superar o time do Praia Clube, que representou o estado local na competição. As comandadas pelo técnico Zé Alexandre perderam por 3 sets a 1, parciais de 10x25; 22x25; 30x28 e 22x25.

“Foi uma competição importante, tivemos um bom resultado. Tivemos pouco tempo para treinar, a nossa equipe está em formação, porém a competição serviu para a evolução de nossas meninas dentro de quadra”, declarou o técnico Zé Alexandre.

Para a oposta Ciça, o torneio serviu como parte primordial no conhecimento do grupo. “Fiquei surpresa em chegar à final, nossa equipe só estava treinando há 3 semanas, sem qualquer ritmo de jogo e conseguimos superar equipes que já vem treinando faz tempo. Esse torneio foi importante para conhecermos como funciona o grupo em determinadas situações de jogo”, analisou.

O destaque da partida foi a ponteira Thais Rocha. Com bom aproveitamento nos saques, foi ela que teve a maior parte dos pontos decisivos para o time do ABC paulista. “Me senti muito a vontade dentro de quadra”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar