segunda-feira, 20 de junho de 2011

Thiago Pereira vence 400m medley em Santa Clara

Thiago Pereira, do Corinthians/São Bernardo conseguiu um resultado expressivo na noite de sábado, na disputa do GP de Santa Clara de Natação, realizado nos Estados Unidos.


Thiago Pereira
 O brasileiro conquistou a medalha de ouro, a única até agora do País na competição, na prova dos 400 metros medley, com o tempo de 4min15s19.

Ele liderou a prova desde o início e superou em quase dois segundos o norte-americano Ryan Lochte, que terminou em segundo lugar, com 4min15s89. Chase Kalisz completou o pódio.
 "Fiz uma boa prova. Fiquei impressionado com o tempo. Vou descansar para chegar bem nos 200m medley", disse.

Na sexta-feira, Thiago Pereira terminou a prova dos 200 metros peito em quinto lugar e não se classificou para a final dos 100 metros borboleta. Neste domingo, o brasileiro encerra a sua participação no GP de Santa Clara com a participação na prova dos 200 metros medley.

PHELPS - Michael Phelps mostrou no sábado que a ideia de mudar as provas que participa pode dar certo. O dono de 14 medalhas de ouro olímpicas venceu a disputa dos 200 metros costas no GP de Santa Clara, com o tempo de 1min57s05. Ele teve o domínio total da prova e foi o único a concluí-la em menos de 2 minutos. Mitchell Larkin ficou em segundo lugar e Matthew Swanston completou o pódio.

A prova dos 200 metros costas não fez parte da programação de Phelps na Olimpíada de 2008. "É divertido. Apenas entrar na água e fazer algo diferente de vez em quando é bom", disse o astro, que na noite de sexta-feira venceu a prova dos 100 metros borboleta e ficou em segundo lugar nos 100 metros livre.



Fonte: DGABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar