quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mesc/São Bernardo derrota o Santos no Poliesportivo

Fechado na defesa e explorando os contra-ataques. Foi assim que o Mesc/São Bernardo bateu o Santos por 3 a 1, na noite de ontem, no Ginásio Poliesportivo. Com a vitória, a equipe da região chegou à terceira posição no Campeonato Paulista de Futsal, com 20 pontos. O Peixe, com seis jogos a menos, é o 12º colocado, com nove pontos.

O Santos, apesar de atuar sem cinco jogadores, que estão na Seleção Brasileira, além do ala Falcão, que está machucado, dominou as ações no início do confronto, mas assustou apenas com chutes de longe de Ricardinho e Índio.

A equipe da casa respondeu aos quatro minutos. Paulo recebeu lançamento de Adriano e tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Porém, foi Paulo o autor da melhor jogada da primeira etapa. O camisa dez recebeu do lado esquerdo, fintou três adversários e tocou para Cebola abrir o placar.

Na parte final do primeiro tempo, o Santos pressionou bastante. Aos 16 minutos, Índio perdeu gol cara a cara. Logo depois, Thiago Carioca sofreu pênalti. Deives bateu e o goleiro Robson, que substituiu Adriano no momento da cobrança, pegou.

Na volta do intervalo, o panorama foi o mesmo. Porém, os contra-ataques de São Bernardo eram mais eficientes. Além disso, o nome do jogo ainda era o pivô Paulo. Aos seis minutos, ele bateu cruzado e o goleiro Bilica pegou com os pés. Aos nove, o camisa dez recebeu lançamento do goleiro Adriano e bateu cruzado, para fazer o segundo gol.

O goleiro Adriano e a trave salvaram o clube da região por três oportunidades, em chutes de Bruno Souza, e de Bruno Taffy. O técnico Fernando Ferretti colocou o pivô Deives de goleiro linha aos 13 minutos. A estratégia deu certo, já que Bruno Taffy diminuiu dois minutos depois. Porém, em mais um contra ataque, Sandro tocou para Portuga, que matou o jogo no Poliesportivo.

Destaque do jogo, com um gol e uma assistência, o pivô Paulo afirmou que o Mesc/São Bernardo voltou a jogar como no início da competição. "Fizemos um grande jogo, tanto eu como a minha equipe. Algo de bom estava reservado para a gente", afirmou o atleta.

O técnico do Santos, Fernando Ferretti, não lamentou os desfalques ou os gols perdidos de sua equipe. "Não tem o que reclamar. Essa é a equipe que atua fora de casa na competição, já estava planejado. Além disso, chorar pelos gols perdidos não irá mudar o placar."

Fonte: dgabc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar