terça-feira, 30 de outubro de 2012

ACADEMIA DO POLIESPORTIVO REÚNE NATA DE ESPORTISTAS DE SÃO BERNARDO

Com aparelhos modernos, equipamento instalado dentro do ginásio é reservado apenas para atletas de competição da cidade


Além de ser palco de grandes eventos esportivos e de jogos das equipes do município, o ginásio Poliesportivo de São Bernardo tem agora também uma academia. Com aparelhos de última geração, o local serve também como ponto de encontro dos atletas.

Foto: Luciano Vicioni
O secretário de esportes de São Bernardo, Eduardo Tadeu Costa, só faz um adendo: a academia é de uso exclusivo dos times de competição da cidade. “É uma academia de alto nível. Os esportistas das diversas modalidades sempre estão por lá treinando. Ter um complexo de musculação como esse é fundamental para que nossos atletas melhorem cada vez mais sua forma física. Qualquer esportista, desde que seja das nossas equipes, pode treinar no local. 

Nosso objetivo é sempre oferecer as melhores condições para que eles evoluam fisicamente”, comentou Costa.

Jaqueline Santos, atacante do time profissional do São Bernardo Futebol Clube, treina três vezes por semana na academia. “Estou buscando tanto o fortalecimento muscular como também a tonificação dos braços e das pernas. Os aparelhos estão em boas condições e isso acaba ajudando muito durante o treino”, disse.

De acordo com a centroavante do Tigre, outro fator interessante da unidade de musculação é a chance de confraternização com atletas de diversos esportes. “A gente acaba convivendo com esportistas de diversas modalidades. Tem dia que a gente encontra o pessoal do vôlei, handebol e também do atletismo. Essa integração esportiva sem dúvida alguma é um dos diferenciais de poder treinar aqui”, destacou.

Funcionário do setor de limpeza do ginásio Poliesportivo e atleta amador de MMA (Artes Marciais Mistas), Wallisson Batista elogiou a estrutura do complexo de musculação. “Os equipamentos estão sempre higienizados e bem cuidados. “Passei a malhar para melhorar meu condicionamento físico. Desde que comecei já consigo perceber que estou melhor”.

Fonte: ABCD Maior ( Felipe Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar