quinta-feira, 15 de março de 2012

Atleta da Metodista/São Bernardo é convocada para amistosos da Seleção

A armadora Moniky da Metodista/São Bernardo está na lista das convocadas da Seleção Brasileira de Handebol que fará três amistosos em Londres a partir da próxima semana. Serão dois jogos diante da Noruega, atual campeã mundial, olímpica e tetracampeã européia e um contra a Inglaterra. A equipe se reúne para a primeira fase de treinos no ano. A jogadora do ABC paulista se apresenta à seleção no dia 18.

Moniky fez parte da equipe que ficou em quinto lugar no Mundial de Handebol em dezembro do ano passado disputado no Brasil e contou que esses amistosos no início de ano olímpico só tem a acrescentar na parte técnica e tática. "Desde antes do mundial no ano passado já estamos fazendo amistosos importantes com grandes seleções e já conseguimos ver o quanto estamos evoluindo nesses últimos três anos, pouco a pouco nossa equipe está crescendo", analisou.

A atleta também destacou que a maioria das jogadoras que defendem a Seleção joga na Europa e que lá a temporada já está na metade, diferente daqui. "Eu treino para acompanhar o ritmo das meninas que vão chegar e assim poder fazer um bom trabalho", finalizou.

Os treinos e as partidas serão realizados no Ginásio SportHouse. As brasileiras enfrentam as norueguesas nos dias 20 e 24, às 16h (horário local), e a Inglaterra, no dia 22, às 17h. Morten Soubak, técnico da equipe brasileira, destacou que utilizará os confrontos para testar o maior número de atletas possível. 



Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar