sexta-feira, 2 de março de 2012

Sexteto da Metodista/São Bernardo/Besni é convocado para 1ª fase de treinos visando pré-olímpico


Vini
Seis atletas da equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni foram convocados para a 1ª fase de treinos da Seleção Brasileira que irá disputar o pré-olímpico no mês de Abril. A equipe brasileira encara Suécia, Hungria e Macedônia na competição entre os dias 6 e 8 do próximo mês.

Os pontas Renato Tupan e Fábio Chiuffa, o armador esquerdo Gustavo Nakamura, mais conhecido como Japa, o central Henrique Teixeira, o pivô Vinícius Teixeira, além do recém-chegado goleiro Rick Miles se apresentam ao técnico Javier Cuesta no próximo dia 04 de março, domingo, para treinamento em Maringá até o dia 15 desse mês.

O goleiro Rick Miles, recém-chegado à Metodista/São Bernardo/Besni avisa que quer a todo custo essa vaga em Londres. "Desde que o Javier (Cuesta, técnico da Seleção) chegou tenho participado das fases de treino com a seleção. Acabei não indo ao Pan ano passado, porém a expectativa agora é de treinar muito bem desde o primeiro dia e buscar a classificação para as Olimpíadas. No pré-olímpico serão três jogos seguidos, é uma competição intensa, por isso queremos usar alguns amistosos para pegar ritmo de jogo", avaliou.

Já o pivô Vini participou do Pan-Americano de Guadalajara e quer a vaga neste pré-olímpico. O jogador da equipe do ABC ressalta a importância da volta de Bruno Souza à seleção nacional. "Será um cara a mais para somar com toda sua experiência nesse momento. Ele tem muita vivência no esporte e isso irá nos ajudar. Agora mais do que nunca nossos treinos tem de ser intensos. Temos esperança de conseguir levar a nossa equipe à Olimpíada", acrescentou.

Enquanto aguardam o dia da apresentação, o sexteto da Metodista/São Bernardo/Besni segue com o grupo fazendo a pré-temporada no clube. Após baterias de exames e intensivo na preparação física, os jogadores começaram a trabalhar com bola no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão.

Atenção: na lista de convocação da Confederação Brasileira de Handebol está que o goleiro Andrey joga na Metodista/São Bernardo/Besni, porém ele se transferiu para Chapecó nessa temporada de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar