quinta-feira, 15 de março de 2012

BMG/São Bernardo confiante em surpreender equipe mineira do Sada no playoff


Em seu segundo ano com o patrocínio do Banco BMG, a equipe masculina de São Bernardo do Campo evoluiu. Na Superliga passada o time ficou na décima posição e, na temporada 2011/2012 conquistou mais um objetivo na temporada: estar no playoff. Nesta sexta-feira, 16 de março às 21h (com SPORTV) o time do ABC paulista quer surpreender o Sada.

Para o técnico Rubinho, momento de comemoração e de mais trabalho nessa fase de mata-mata. "Estamos conseguindo cumprir o que foi planejado. Nessa temporada reformulamos o time, porém sem perder a característica de ser uma equipe jovem. E conseguimos a classificação que foi bastante difícil em uma Superliga ainda mais disputada e acirrada do que ano passado. Agora é projetar coisas positivas para o futuro e continuar investindo na base que temos para que continuemos crescendo na tabela", avaliou.

O Sada/Cruzeiro foi uma das poucas equipes que venceram o time do ABC no turno e returno. Apesar do retrospecto, Rubinho reafirma que playoff é outro momento. "Claro que são elementos que nos servem de parâmetros. Foram duas vitórias, mas se agente vencer amanhã, virar o jogo, é pressão em cima deles no jogo de volta. O playoff é uma fase em aberto", sentenciou.

Para o treinador, o momento atual do BMG/São Bernardo é melhor do que à época na fase de classificação. "Importante para nós é que podemos ser melhores nesse momento diante do Sada do que fomos na fase de classificação. Tenho conversado com o time sobre isso".

Há sete anos em São Bernardo, o oposto Renan Buiatti chega ao seu primeiro playoff como protagonista e espera fazer a diferença amanhã. "Desde a base vim sendo preparado para chegar na equipe adulta e fazer a diferença. Desde o ano passado venho amadurecendo e, nessa temporada as coisas estão acontecendo. Chegou a hora. Quero mostrar que todo o investimento deles até aqui está valendo a pena", decretou o camisa 14.

"Sabemos da qualidade da equipe do Sada, tivemos dois jogos muito difíceis com eles, mas chegamos a esse playoff em melhores condições para enfrentá-los do que na época dos jogos na fase de classificação", concluiu Renan, maior pontuador e bloqueador da equipe do ABC paulista no nacional.

MAIORES PONTUADORES DA EQUIPE

 Renan Buiatti: 317 pontos (251 de ataque, 51 de bloqueio e 15 de saque)
 Mineiro: 229 pontos (192 de ataque, 30 de bloqueio e 7 de saque)
 Isac: 203 pontos (138 de ataque, 41 de bloqueio e 24 de saque)
 Luizinho: 191 pontos (150 de ataque, 34 de bloqueio e 7 de saque)
 Ygor: 187 pontos (136 de ataque, 47 de bloqueio e 4 de saque)

OUTRAS ESTATÍSTICAS

 Isac: 9º melhor bloqueador na fase de classificação
 Isac: 7º melhor saque na fase de classificação
 Ygor: 6ª melhor defesa na fase de classificação
 Renan Buiatti: 8ª melhor defesa na fase de classificação
 Paulo Renan: 9º melhor levantamento na fase de classificação
 Felipe (líbero): 9ª melhor recepção da fase de classificação

Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar