quinta-feira, 1 de março de 2012

Trabalho e planejamento colocam São Bernardo do Campo no topo do cenário esportivo nacional

São Bernardo do Campo é campeã dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior após 38 anos”. A notícia ecoou não só na região do ABCD, mas por todo o estado. O feito de nossa cidade foi conquistado com muito trabalho e planejamento.

Há três anos, São Bernardo do Campo era a quinta força esportiva do estado e, com a visão esportiva implementada pelo secretário de esportes, José Luiz Ferrarezi, a cidade do ABC conseguiu, juntamente com supervisores e técnicos fazer com que o esporte amador e de alto rendimento do município, atingisse esta performace.


A determinação dos atletas ao longo desses anos foi fundamental para colocar São Bernardo do Campo no lugar mais alto do pódio. Em 2009, nos Jogos Regionais disputados em Santo André, nosso município terminou na terceira colocação com 212,5 pontos conquistados. No ano seguinte, no Guarujá mantivemos a terceira colocação com um salto na pontuação: 318 pontos conquistados. Em 2011, chegamos ao primeiro lugar geral com a marca de 346 pontos.

Em 2009, a delegação de São Bernardo do Campo foi de 525 atletas. No ano seguinte, 518 representaram a cidade nos Jogos Regionais e, no ano passado colocamos na competição 574 atletas representando São Bernardo do Campo.


O caminho em busca da primeira colocação no Estado foi seguido à risca. Em 2009, a quinta colocação com 226,5 pontos, um ano depois nos mantivemos na quinta posição com nove pontos a mais, 235,5 no total. Em Mogi das Cruzes, ano passado, chegamos aos 277 pontos.

As delegações nos Jogos Abertos do Interior também cresceram: em 2009, 543 participaram das ‘Olimpíadas Caipiras’, já em 2010, levamos para Santos uma delegação de 580 pessoas. Em 2011, tivemos a maior delegação entre as cidades: 636.

Na conquista da série especial dos Jogos Abertos após 38 anos vale destacar as equipes de handebol masculino e feminino, além do voleibol feminino que ficaram com a medalha de ouro na competição, somando 39 pontos na classificação geral.

Investir no atleta e na estrutura de treinamento é o principal objetivo da Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo. As conquistas dos últimos anos, juntamente com a chegada de grandes eventos esportivos em nossa cidade como o Mundial Feminino de Handebol realizado em Dezembro passado e a Liga Mundial de Vôlei Masculino a ser realizada em Junho de 2012 só demonstra o quanto São Bernardo do Campo se firma como a ‘maior cidade esportiva do país’.

Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar