sábado, 31 de março de 2012

BMG/São Bernardo quer garantir vaga na semifinal

Rubinho orienta equipe no treino no Ginásio em Contagem, Minas
BMG/São Bernardo quer passe na mão e poder de ataque para garantir vaga na semifinal
Duelo decisivo acontece neste sábado às 12h (COM SPORTV) em Contagem, Minas Gerais

Segundo maior pontuador da equipe nessa 
Superliga, com 245 pontos cravados na quadra adversária (204 de ataque, 33 de bloqueio e 8 de saque) e, um dos responsáveis pelo passe da equipe, o ponteiro do BMG/São Bernardo, Rogério Nogueira, o Mineiro quer contribuir também com sua experiência nesse momento de decisão na competição.

Na temporada passada o camisa 17 ficou com a medalha de bronze na competição quando defendia o Vôlei Futuro e quer nessa hora mais importante para a equipe do ABC paulista contribuir com essa experiência vivida na temporada passada.


"Apesar de, naquele momento, não ser o titular da equipe, entrava apenas durante os sets, não deixou de ser uma grande oportunidade chegar à terceira colocação da Superliga. Com todo o clima de decisão na temporada passada deu para aprender algumas muitas coisas e não deixo de ter certa experiência nesse momento e quero passá-la aos meus companheiros", contou Mineiro.


Outra peça fundamental para que o levantador Paulo Renan tenha as melhores opções de ataque é o líbero Felipe. Para o atleta, diante de uma equipe como o Sada/Cruzeiro é preciso errar o menos possível.


"Com o passe na mão teremos maior facilidade no ataque. Imaginamos que eles venham para o jogo forçando muito o saque para tentar quebrar nossa recepção, por isso o mais importante nesse momento é não errar. Sabemos das dificuldades dessa partida, o Sada é uma grande equipe, por isso é preciso jogar ainda mais do que na última partida", avaliou o líbero.

 
Fazer com que sua equipe jogue bem é a intenção do técnico Rubinho. Para o comandante da equipe do BMG/São Bernardo é preciso seguir um padrão dentro de quadra. "Podemos não ser os favoritos, mas temos que ter padrão de jogo muito algo, estar preparados para a pressão deles e da torcida. Por isso a ideia é sempre trabalhar com o passe na mão, porém isto depende do peso e da qualidade do saque deles na partida. Espero que eles saquem de forma bem agressiva, de modo que teremos que trabalhar bem nesse fundamento", concluiu.

Fonte: SM PRESS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar