segunda-feira, 10 de setembro de 2012

100.000 acessos no Blog Amigos do Esporte de SBC

Era uma quarta-feira, dia 16 de março de 2011 que iniciamos a jornada deste Blog, com as palavras abaixo: 

Título da 1ª postagem: Inaugurando o nosso Blog

"Boa Tarde!



Estamos começando  uma nova etapa do nosso Trabalho  que agora toma novos rumos e esperamos a todos que nos acompanham nessa jornada possam de alguma forma beneficiar-se deste Blog.
Um Abraço!"

As palavras foram tão reais que hoje temos o retorno desse feito. 

Na data de hoje, 10 de setembro de 2012, após 1 ano e 6 meses, o Blog Amigos do Esporte de SBC chega a sua marca de 100.000 acessos.

Para nós que ajudamos a divulgar o Esporte desta cidade, uma cidade mais do que esportiva, é um motivo de orgulho e felicidade, pois nossos objetivos estão sendo alcançados, até mais do que o esperado. É um numero muito alto em se tratando de um Blog que tinha a pretensão de apenas divulgar as coisas do Esporte, entre o que acontece e o que viria a acontecer no município e com nossas equipes de competição.

Abaixo, alguns números interessantes: 
Foram quase 27.000 acessos através do Google, e isso mostra a vontade do público em geral na busca por informações esportivas de nossa cidade.

Perto de 8.000 acessos através da rede de amigos do facebook, hoje temos mais de 3.200 pessoas em nossa rede, https://www.facebook.com/esportes.sbc , uma ferramenta essencial nos dias de hoje, onde se consegue passar as informações mais rapidamente.

Outra ferramenta interessante é o site da Prefeitura, o www.saobernardo.sp.gov.br, com mais de 5.000 acessos.

A postagem com maior nº de acessos foi: http://amigosdoesportesbc.blogspot.com/2011/05/atletismo-de-sao-bernardo-ja-vive-o-ano.html . 
Esta postagem foi vista por mais de 2.300 vezes.

Em segundo lugar ficou a seguinte postagem: http://amigosdoesportesbc.blogspot.com/2011/12/jogo-beneficente-de-neymar-deve-lotar-o.html 
Com quase 700 acessos.



As modalidades que mais tiveram matérias foram o Voleibol, com 231 postagens até a data de hoje e Handebol, com 186 postagens, esses números são de fácil entendimento quando as modalidades têm uma assessoria de imprensa, a qual nos ajuda no dia a dia, e uma delas é a SM PRESS que nos ajudou muito, além de serem estas, as 2 modalidades que nos trazem mais retorno de mídia e resultados.

Mas um número muito interessante foi a quantidade total de postagens, de 859, com esta aqui de hoje e, em apenas 1 ano e 6 meses. Foram 486 em 2011 e até o momento, 373 postagens em 2012. Ou seja, na média, mais de uma postagem diária. Isso quer dizer o comprometimento das pessoas que efetivamente trabalharam neste caminho de divulgação e que ajudam na divulgação dos eventos e equipes de nossa cidade. São pessoas que anonimamente e sem a pretensão de aparecerem, realmente tem o objetivo de ajudar o desenvolvimento do Esporte, e que funcionou muito bem, trazendo o retorno que está comprovado hoje, com esta marca histórica de 100.000 acessos.

Nossos objetivos foram alcançados, mas não para por aqui. A intenção é, e pelo menos até que nos façam parar, seguir em frente com todas as divulgações possíveis. De eventos, jogos, equipes e resultados.

Vamos seguindo em frente e também agradecendo a fidelidade das pessoas que nos acompanharam em todos os momentos e esperamos que continuem a acompanhar sempre e com essa ajuda de vocês, os que realmente nos dão o retorno necessário, para mantermos esta vontade de seguir sempre em frente!

Grande abraço!

Equipe do Blog, Amigos do Esporte de SBC.


2 comentários:

  1. Pessoal

    Parabéns pela conquista e principalmente pelo blog. O trabalho de vocês tem sido muito útil, quando estou trabalhando na produção do Guia da Cidade sempre recorro a ele em busca de alguma informação. Continuem firme e contem conosco.

    Isaias da Secom

    ResponderExcluir
  2. Legal Isaias, agracemos os parabéns e também pelos acessos. Procuramos apenas fazer com que o Esporte de nossa cidade tenha uma divulgação e que os munícipes e seguidores tenham as informações e possam acompanhar aquilo que realmente gostam que é o Esporte. Nossa parceria de trocas de informações é recíproca e também agradecemos a força. Que venham grandes eventos e continuemos a ter grandes equipes disputando todos os títulos possíveis. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Pesquisar