segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni conquista 10º título estadual de handebol de forma invicta

Dia histórico para a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni. Neste domingo, 23, a equipe do ABC venceu o EC Pinheiros por 32 a 23 (15 a 10 no primeiro tempo) e conquistou o bicampeonato consecutivo do Super Paulistão, o décimo título estadual da equipe.

Além do feito, o time comandado pelo técnico José Ronaldo, o SB, levantou o troféu de campeão de forma invicta.  Na fase de classificação foram 12 jogos com 11 vitórias e 01 empate (justamente para o Pinheiros). Ontem, na semifinal, a equipe venceu a Hebraica.

“Bicampeão, uma emoção muito grande. Fizemos muita coisa neste ano, treinamos muito, fomos para o Mundial, conseguimos recuperar todo mundo nessa volta e chegar nesse final four com muita vontade de vencer. Parabéns a todos da Metodista por essa conquista”, comemorou o central Gustavo Nakamura, o Japa, eleito o melhor jogador da final.

O sistema defensivo da equipe da Metodista/São Bernardo/Besni foi decisivo para o placar elástico. Fato evidenciado pelo goleiro Rick Miles, um dos destaques da equipe do ABC no fundamento. “Conversava com o Vinícius, estudei muito a equipe deles, conversamos sobre algumas coisas que poderíamos fazer durante o jogo. Hoje não tem o que falar, nossa defesa segurou muitas bolas, nossa defesa foi perfeita e lá trás, para mim, ficou mais fácil, só tenho que agradecer a eles por isso”, analisou o arqueiro.

Quem também teve papel importante na vitória desta noite foi o ponta direita Renato Tupan que usou da sua experiência para anular as ações do adversário. “Sabíamos que diante do Pinheiros não poderíamos perder o foco em nenhum minuto. Do início ao fim jogamos muito forte, mesmo quando abrimos dez gols sabíamos que não poderíamos baixar a guarda. Nossa defesa foi muito coesa, nossos dois goleiros, Ferrugem e Rick foram primordiais para o resultado”, disse o camisa 77 se referindo às defesas também de 7 metros de Ferrugem.

Por fim, o técnico José Ronaldo, o SB, fez um balanço dessa trajetória invicta de sua equipe no campeonato paulista. “Acho que é fruto de muito trabalho, de cumprir aquilo que foi planejado, temos que agradecer todos da nossa equipe por isso. A prefeitura de São Bernardo e a Metodista por todo o apoio que nos dá para desenvolver um grande trabalho. Todos estão de parabéns por essa vitória”, finalizou.

Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar