sábado, 22 de setembro de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni bate Hebraica e está na grande final do Paulista de Handebol

Final será neste domingo às 16h em São Caetano do Sul. Adversário será o E.C.Pinheiros que venceu Taubaté por 30 a 25, no jogo que encerrou a tarde de sábado.

Depois de fechar a fase de classificação na primeira colocação e invicta (11 vitórias e 01 empate), no início da tarde deste sábado, 22, a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni fez a semifinal do Super Paulistão 2012 diante da Hebraica e venceu o time da capital por 31 a 23 (16 a 13 no primeiro tempo).

Um dos destaques da equipe do ABC, atual campeã paulista, foi o ponta Fábio Chiuffa. Com contra-ataques certeiros e convertendo praticamente todos os tiros de 7 metros, o atleta foi essencial para que a equipe do técnico José Ronaldo, o SB, disputasse mais uma final de estadual.

"A Hebraica veio com muita vontade de jogar e nós demoramos para entrar na partida e isso não pode acontecer amanhã na final, precisamos jogar forte desde o início da partida. Para uma final que promete ser muito complicada, é preciso ter um bom e forte início de jogo", avaliou Chiuffa.

Outra peça importante, só que na armação das jogadas foi o central Henrique Teixeira. Para o camisa 02 é preciso imprimir um sistema defensivo mais efetivo neste domingo na grande final do Paulista. "A nossa defesa hoje não funcionou tão bem, tentamos mudar algumas coisas na marcação no início que não deram certo, por isso amanhã a defesa forte tem que estar muito bem colocada, independente do nosso adversário. Sempre digo que na final se entra para vencer e queremos muito esse título", finalizou.

Em 2011 a Metodista/São Bernardo/Besni sagrou-se campeã Paulista ao bater o Pinheiros na final que aconteceu em Mogi Mirim. Agora a equipe do ABC se concentra na grande final contra o E.C.Pinheiros neste domingo às 16h00. O time da Metodista/São Bernardo/Besni  vai em busca do décimo título paulista.

Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar