quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Em busca do décimo título estadual de handebol, Metodista/São Bernardo/Besni faz últimos treinos visando o final four


Semifinal acontece no sábado, 22, às 12h30 contra A Hebraica em São Caetano do Sul


Neste final de semana, 22 e 23 de setembro, a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni entra em quadra no Final Four do Super Paulistão 2012 em busca do seu décimo título estadual.


Ano passado a equipe conquistou o nono título ao bater o EC Pinheiros na final por 23 a 22 (13 a 11 no primeiro tempo) na final disputada em Mogi Mirim, interior paulista. Para chegar ao décimo título o primeiro passo será contra a Hebraica na semifinal que acontece no sábado, 22 às 12h30 no Ginásio Idalina em São Caetano do Sul.

No início do mês a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni voltou de Doha, no Catar, onde disputou o Super Globe, o mundial de clubes da categoria e voltou com o sexto melhor time do mundo. Para o capitão e central Diogo Hubner essa experiência internacional ajudará sua equipe nestas finais.

"Nas últimas semanas fizemos algumas coisas em quadra visando os jogos do Super Globe e lá vimos que tudo foi válido e acho que podemos ter uma vantagem de ter, durante os jogos, algumas variações a mais de jogadas que usamos lá. Para o nosso grupo foi muito importante ter jogado o mundial, quando se vai para eventos internacionais como esse sempre se volta mais maduro e mais consciente do que é preciso fazer em quadra", avaliou o camisa 13.

Sobre o adversário da semifinal, a Hebraica, Diogo prega o máximo de respeito a um adversário que, nas finais do ano passado, já deram trabalho. "Será um jogo de muita dificuldade. Já está provado que a Hebraica é sim uma equipe forte, que tem um treinador que admiro muito, o Álvaro e que eles fazem um grande trabalho no clube. Por isso a concentração máxima será o ponto chave para o jogo. Vale lembrar que no ano passado a Hebraica dificultou e muito a vida do Pinheiros naquela semifinal", acrescentou.

Para o capitão estes últimos dias de treino envolvem vários aspectos. "É uma semana onde acertamos aquilo que erramos durante a competição, que não encaixou direito e também usamos para deixar todos na melhor condição de jogo para esse final four", finalizou.

SERVIÇO:
SUPER PAULISTÃO 2012 - FINAL FOUR MASCULINA

Local: Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello (Idalina)
Rua: Capeberibe, 265 (em frente ao clube da GM) - São Caetano do Sul/SP
ENTRADA FRANCA!!!

22.09
12H30 | (Jogo 1) SEMIFINAL - Metodista/São Bernardo/Besni x A Hebraica
14H30 | (Jogo 2) SEMIFINAL - E.C. Pinheiros x TCC/Unitau/Taubaté 

23.09
14h | DISPUTA DO TERCEIRO E QUARTO LUGAR - Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
16H | FINAL - Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2


Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar