sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Basquete da Metodista/São Bernardo contrata campeão da NBB para sequencia do Paulista


Primeiro duelo da equipe será nesse sábado, 18, às 18h no Ginásio da Metodista

Ala Fabio Santos foi campeão do ultimo NBB
Grande notícia para a equipe de basquete da Metodista/São Bernardo. Para a sequencia do Paulista, que começa nesse sábado, o time do ABC anuncia a contratação do ala Fábio Santos, ex-atleta do Brasília, atual campeão da NBB.

"Estou muito feliz por fazer parte dessa nova equipe que vem despontando no paulista que é a Metodista/São Bernardo. Agradeço ao técnico Sidney por esse novo desafio. Estou vindo para somar. Acompanhei a bela campanha que eles fizeram na primeira fase do paulista e agora é dar sequencia nesse bom momento do basquete de São Bernardo", comemorou.

Diante de uma equipe formada por jovens promessas do basquete brasileiro, o ala acredita que pode contribuir muito dentro e fora de quadra com sua experiência de campeão nacional. "Diante de grandes equipes que iremos enfrentar nessa segunda fase do Paulista é buscar passar a maior tranquilidade possível em quadra, por mais que se tenha mais rodagem do que eles, no final das contas acaba sendo a mesma coisa. A única diferença é estar mais tranquilo na hora da decisão e isso para eles será fundamental", acrescentou.

O adversário deste sábado às 18h no Ginásio da Metodista - Campus Rudge Ramos - será um velho conhecido do ala Fábio. A equipe do ABC encara São José dos Campos, vice-campeão 2012 da NBB que perdeu justamente o título nacional para a ex-equipe da nova contratação da Metodista/São Bernardo.

"Nossa defesa tem que ser muito forte. Nesses dias em que estou treinando com o time, nosso técnico nos pediu isso também, ter a defesa muito forte contra São José. O campeonato é defesa, defesa e defesa. Pensar no ataque é uma segunda opção. É defender os principais jogadores do outro para que possamos anular as ações deles", finalizou o ala de 1.95m.

O técnico Sidney Coppini comemorou a contratação do atual campeão brasileiro. "Sabíamos que precisávamos de mais elenco com maior número de qualidade para essa segunda fase, para poder rodar a equipe também. Um dos motivos que ele foi escolhido, é por que ele está acostumado a ganhar, isso é muito importante para nós nesse momento", declarou.

Fábio Santos de Oliveira
Altura: 1.95m
Posição: Ala

Idade: 33 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar