segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Na reta final, Metodista/São Bernardo empata com Pinheiros e fica com a 1ª colocação do paulista


O jogo terminou em 31 a 31. Resultado favorece time do ABC

Tensão, determinação, rivalidade. O clássico dos clássicos do handebol brasileiro entre a Metodista/São Bernardo/Besni e o E.C. Pinheiros foi marcado por grandes lances, viradas de ambas as equipes e, em jogo, a primeira colocação do Super Paulistão 2012.

Na reta final do 2o tempo, a equipe do ABC perdeu contra-ataques e viu o principal adversário no torneio regional gostar do jogo.  Os últimos dois minutos foram repletos de emoção. A Metodista/São Bernardo/Besni perdia por um gol de diferença quando a defesa da equipe do ABC mostrou por que é considerada uma das melhores do país.
 
Com o sistema defensivo coeso, e, a esta altura o empate em 31 a 31 no placar, faltando sete segundos para o final, a equipe da Metodista segurou o resultado que encaminha o atual campeão paulista à seguir na primeira colocação rumo ao Final Four.

"Foi um jogo clássico, em que não sabe quem vai ganhar. Buscamos, e o nosso time está de parabéns por buscar o resultado, ficamos por diversas vezes atrás no placar e o time conseguiu se superar em busca de um importante resultado que nos deixa na primeira colocação, o que era nosso objetivo desde o início do torneio", salientou o ponta Fábio Chiuffa, destaque da partida, que recebeu o Troféu ESPN de melhor do jogo.

Para o capitão Diogo Hubner, é importante esse primeiro posto da tabela, uma vez que ele, teoricamente, pode significar um confronto mais tranquilo na semifinal. "Foi um empate com sabor de vitória para nós, uma vez que esse resultado nos deixa em primeiro lugar, podendo assim lá no final four ter um confronto de semifinal mais tranquilo. Mas isso teoricamente, basta lembrar que ano passado ficamos em terceiro na fase de classificação, pegamos Taubaté na semi, passamos, pegamos o Pinheiros que foi o primeiro colocado e ficamos com o título, então é importante dizer que teoricamente é muito bom terminar em primeiro", avaliou.

O camisa 13 fez questão de lembrar que ainda não estamos no Final Four. "Ainda temos o jogo da Hebraica e de Taubaté (que foi adiado devido a chuva em Julho). Temos que fazer nosso papel em quadra, mas, nesse momento é o sentimento de 50% do dever cumprido no paulista", finalizou.

Na próxima terça-feira, 14 de agosto às 20h30 a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni faz o último jogo em casa antes da viagem para o Mundial de Clubes, em Doha no Catar. O duelo é contra a Hebraica e você pode acompanhar em @EsporteMeto.

Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar