quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Estádio Primeiro de Maio integra Catálogo de Centros de Treinamentos para a Copa do Mundo


Cidade pode receber qualquer seleção que queira utilizar o equipamento público para treinos em 2014
  
Mais uma boa notícia para o esporte de São Bernardo do Campo. Na manhã desta quarta-feira (1), o prefeito Luiz Marinho esteve no auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, para o lançamento da primeira versão do Catálogo de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014. A cidade são-bernardense teve o Estádio Primeiro de Maio escolhido pelo Comitê Organizador Local.

O equipamento, localizado na Vila Euclides, poderá ser utilizado pelas seleções que disputarão a competição mundial para treinamentos e aclimatizações. A cidade e outras 53 espalhas pelo Brasil estão aptas a compor o catálogo online, que passa a ser disponibilizado a partir desta quarta-feira (1) para todas as seleções filiadas à Fifa (Federação Internacional de Futebol).
  
“É muito bom para a cidade. Se alguma seleção nos escolher para treinamentos será motivo de muita felicidade. Nossos equipamentos foram colocados à disposição e têm chamado a atenção, como o Ginásio Poliesportivo e agora o Estádio Primeiro de Maio, que tem um gramado com qualidade excepcional”, disse o prefeito Luiz Marinho.

Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial, que no caso de São Bernardo será o Liau Hotel Park Plaza, na Chácara Inglesa. O catálogo será apresentado às seleções classificadas, a quem cabe a decisão final sobre o local onde ficarão concentradas. A escolha das delegações acontecerá após o sorteio dos grupos, marcado para dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia.

A análise dos técnicos levou em conta mais de cem detalhes nos campos e hotéis. São considerados o sistema de abastecimento elétrico, de água, os acessos para as equipes e para a imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários, demais instalações para os atletas, tipo de solo, drenagem, etc.

A Fifa ainda abrirá novas janelas para inscrições de candidatos a CTS nos próximos meses. Uma segunda versão do catálogo será divulgada no primeiro semestre de 2013 e a versão final no segundo semestre do mesmo ano. Até o momento, já foram enviadas ao Comitê Organizador Local (COL) 279 inscrições de locais de treinamento. Nas próximas janelas, mesmo os locais que não foram incluídos na primeira versão do catálogo poderão se adequar e fazer parte da lista.

“Estamos muito otimistas para acolher as seleções. Só o fato de constar no catálogo já é uma grande vitória. A cidade teve um grande empenho em vários setores para alcançar esse objetivo”, disse o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo, Eduardo Tadeu Costa.

Olimpíadas – Além de estar na primeira versão do Catálogo de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo, São Bernardo do Campo também já está pré-selecionada para receber treinos e aclimatizações de delegações para as Olimpíadas de 2016.

Dos oito equipamentos escolhidos na região, seis estão na cidade
são-bernardense: Estádio de Atletismo, Ginásio Poliesportivo, Estádio do Baetão, Centro de Canoagem, Centro de Handebol e o próprio Estádio Primeiro de Maio.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Divisão de Jornalismo
  
Vinícius Dominichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar