sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Clássico dos clássicos agita cidade e coloca Metodista e Pinheiros na briga pela ponta da tabela no Paulista


Quem vencer fica com o primeiro lugar no Paulista rumo ao final four do estadual

São Bernardo do Campo (SP) - Rivalidade, tensão, jogo decidido nos detalhes, reclamações de um lado e de outro. Por si só o duelo Metodista/São Bernardo/Besni x EC Pinheiros já traz grandes momentos para o esporte, imagina então se esse ‘clássico dos clássicos’ tem um ingrediente a mais: quem vencer fica com a primeira colocação rumo ao final four do campeonato paulista.

Com o jogo adiado em Taubaté no mês passado, o time do ABC está com dois jogos a menos em relação ao Pinheiros, assim o duelo deste sábado às 16h no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão (com entrada gratuita) se torna ainda mais fundamental para o planejamento do time.

Neste momento o EC Pinheiros é o primeiro colocado com 29 pontos (9 vitórias e 2 derrotas em 11 jogos) enquanto a Metodista/São Bernardo/Besni aparece na segunda colocação com 27 pontos somados (9 vitórias em 9 jogos). A invencibilidade da equipe de São Bernardo do Campo também é colocada à prova neste final de semana.

"Primeiro de tudo temos que buscar a vitória, por que com ela voltamos para a primeira colocação e continuamos invictos. Toda essa rivalidade, ainda mais jogando na nossa casa temos que usar a nosso favor. Não adianta entrar pensando na rivalidade e não conseguir desempenhar um bom papel, as vezes isso pode atrapalhar", alertou o goleiro Rick Miles.

O último jogo oficial da Metodista/São Bernardo/Besni na competição foi contra Ribeirão Preto no final de Junho. Depois disso, o duelo contra Taubaté na última quinzena de julho foi cancelado com 4 minutos de jogo por causa das goteiras no ginásio dos donos da casa no Vale do Paraíba.

Apesar de tanto tempo sem jogar o capitão e central Diogo Hubner vê um lado positivo em ter tanto tempo para treinar. "Conseguimos recuperar alguns jogadores que estavam sentindo algumas lesões. Treinamos muito bem e muito forte. É sempre importante dizer que às vezes vale muito mais um treino bem feito, mais pegado, do que um jogo mais ou menos. E, semana que antecede clássico é sempre com uma visão diferente em quadra", finalizou.

SERVIÇO

METODISTA/SÃO BERNARDO/BESNI x E.C. Pinheiros
Quando: Sábado, 11 de agosto de 2012
Horário: 16H (com entrada GRATUITA)
Onde: Ginásio Vitório Zanon, o Baetão
Av. Armando Ítalo Setti S/N - Baeta Neves - São Bernardo do Campo
(próximo ao Paço Municipal)


Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar