segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Metodista enfrenta São José dos Campos pelo Campeonato Paulista de Basquete mas sai sem a vitória


Próximo confronto será na quinta, 23 contra o Pinheiros também em casa

O time da Metodista/São Bernardo não conseguiu sair com a vitória na noite deste sábado diante da equipe do São José/Unimed/Vinac, pelo Campeonato Paulista de Basquete. Se chegou a empatar no início do terceiro quarto, ao final da partida a Metodista saiu com a derrota por 12 pontos de diferença: São José 82 x 70 Metodista.

O São José, atual vice-campeão do NBB (Novo Basquete Brasil) conseguiu desde o começo e durante grande parte do tempo manter uma regularidade e uma diferença no placar de 10 pontos, em média. O final do primeiro quarto já apontou a cara do jogo: 26 a 16 para o time Joseense.

No segundo quarto o São José não consegui manter mesma a constância na pontuação, dando espaço para a Metodista aproveitar os contra-ataques, mas não a ponto de virar o marcador. O terceiro quarto animou as pessoas que compareceram ao Ginásio B. P. Bittencourt, na Universidade Metodista de São Paulo. Com mais erros do São José e lances felizes como bolas de três pontos emplacados, a equipe da casa conseguiu encostar e, no começo do último quarto, chegar ao empate (53 a 53).

Mas a virada não se concretizou e, no último quarto, o time de São José voltou a sua diferença de 10 pontos, baseado em erros de lado a lado, mas que pesaram mais para o lado do time do ABC, que a essa altura aparentava nervosismo e não conseguia aproveitar os contra-ataques advindos dos erros do Sâo José.

"Eles tiveram um momento ruim, depois inverteu, o basquete é assim mesmo", afirmou um resignado Sidney Coppini Júnior, técnico da Metodista. "Não dá para manter um mesmo nível principalmente contra uma equipe do quilate deles. Fico feliz por esses bons momentos", afirmou, em relação ao terceiro quarto e começo do segundo.

A derrota não diminuiu as expectativas para a classificação, segundo Thiago. "Dá, com certeza dá, estamos brigando para ficar entre os quatro".

Para encarar o Pinheiros na próxima quinta-feira, mais uma
vez em casa, o segredo, segundo o lateral, é resgatar o que os fez se classificarem: uma defesa forte e aproveitamento no contra-ataque.


Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar