sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Luizinho, central do São Bernardo Vôlei aposta em melhor saque diante da Medley nesse sábado

Clássico acontece no sábado, 18, às 17h na cidade de Campinas

Central Luizinho
Neste sábado a equipe masculina do São Bernardo Vôlei encara a Medley/Campinas pelo Campeonato Paulista na casa do adversário às 17h. Velho conhecido do time do ABC, e com o confronto da Copa SP ainda fresco na memória, a equipe do ABC quer um final diferente neste final de semana.

Na Copa SP disputada há duas semanas justamente em Campinas, o São Bernardo Vôlei acabou perdendo o jogo por 3 sets a 0, com direito a set terminado em 41/39. Por isso, o central Luizinho diz o que é preciso melhorar neste sábado para buscar a vitória.

"Aquele jogo na Copa SP foi bom no seu contexto, mas temos que melhorar nosso saque e também nosso contra-ataque que, naquela partida, não foi tão bom. Precisamos amanhã manter nossa saída de bola efetiva que já ajudará e muito a melhorar o resultado", avaliou.

Se Campinas é velho conhecido para São Bernardo a recíproca é verdadeira, por isso o capitão e levantador Paulo Renan busca novas alternativas para que sua equipe não fique tão marcada dentro de quadra, principalmente por que as peças da equipe do ABC permaneceram para a temporada o que ‘facilita’ a vida dos adversários.

"Sempre é preciso acrescentar algo de diferente em quadra de uma temporada para outra. Estou buscando aperfeiçoar algumas bolas, como também os atacantes estão buscando alternativas na hora de colocar a bola do outro lado. Tudo isso vai de encontro também com uma nova tática apresentada pela comissão técnica", ressaltou.

Para o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, buscar novas alternativas de jogo é essencial uma vez que a equipe se manteve a mesma de uma temporada para outra. "Por um lado é uma grande vantagem ter o mesmo grupo para trabalhar de um ano para outro, por outro, é preciso buscar outras saídas para que os atacantes não fiquem tão marcados. Por isso, nesse ano para o time será primordial a leitura de jogo e este é um aspecto que também se amadurece durante o processo", argumentou.


Diante da Medley, e com o histórico de confrontos equilibrados com a equipe campineira, Magoo pede mais do que atenção aos seus jogadores. "É um jogo que exige paciência nas ações, a Medley é um grande adversário, fizemos um bom jogo na Copa SP, principalmente no set que foi 41/39. A postura da equipe em quadra me deixou muito feliz, com muita vontade de fazer a diferença", finalizou.


Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar