quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Técnicos de handebol da Metodista estão em Londres para garimpar talentos e novas técnicas


Treinadores retornam em Agosto para colocar em prática aprendizados de Londres

José Ronaldo e Edu Carlone  
Não é só diversão para o público assistir aos jogos de handebol em Londres. Para os técnicos Eduardo Carlone, da equipe feminina, e José Ronaldo, o SB, da equipe masculina da Metodista/São Bernardo, o período de competições nos Jogos Olímpicos também faz parte do trabalho para desenvolver ainda mais o handebol no ABC e no país.

"Está sendo uma experiência incomparável, não imaginei que seria tão grandioso, só mesmo estando aqui para sentir esse clima. Estamos vendo todos os jogos, inclusive do masculino, apesar que tem dia que temos ingressos só para a rodada que dá direito a ver apenas dois jogos, mas estamos acompanhando tudo ao vivo, ou no ginásio ou pela internet ou mesmo pela televisão aqui", disse Edu Carlone que, nos últimos seis anos foi hexa campeão da Liga Nacional com o time feminino da Metodista e, em 2012, assumiu a seleção feminina júnior.

Quem também comemorou poder acompanhar de perto a nata do handebol mundial foi o técnico José Ronaldo, o SB, que agora no final de agosto viaja para Doha no Catar onde comanda o time masculino da Metodista/São Bernardo/Besni no Mundial de Clubes.

"Como o Edu disse, é uma experiência única. Eu já havia ido para as Olimpíadas como atleta pela seleção brasileira, agora é um novo trabalho, analítico. Estamos aprendendo muito aqui, vamos poder voltar para o Brasil e criar novas coisas", acrescentou o treinador que tem o apelido de SB que significa Seleção Brasileira, por onde conquistou inúmeros títulos e, junto com o time da Metodista é o atual campeão paulista e campeão Pan-Americano de clubes.

Edu Carlone destaca a evolução tática do handebol estrangeiro com relação ao handebol praticado no Brasil. "Na parte tática não vimos aqui nenhuma grande novidade, mas na parte técnica, os fundamentos do jogo, na grande maioria dos times faz a diferença. Ninguém erra passe nem recepção. A maior diferença desse handebol aqui para o que vemos no Brasil esta na força e velocidade é impressionante", avaliou.

Jogadora da Metodista é reserva na seleção brasileira - SB e Edu Carlone ficam em Londres até o final das competições e acompanham de perto uma das jogadoras da Metodista/São Bernardo que está com a seleção brasileira. A ponta-esquerda Dayane Pires é reserva na equipe. Caso o time de Morten Soubak tenha algum problema com lesão, ela poderá entrar na vaga.



Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar