sexta-feira, 17 de agosto de 2012

São Bernardo Vôlei estreia contra EC Pinheiros nesta sexta pelo Paulista Feminino


Duelo acontece nesta sexta, 17, às 20h na capital paulista e abre temporada 2012 2013

São Bernardo do Campo (SP) - O Campeonato Paulista 2012 começa nesta sexta-feira, 17 de agosto para a equipe feminina do São Bernardo Vôlei. O primeiro adversário é o EC Pinheiros que recebe a equipe do ABC paulista às 20h no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista.

Para o técnico Robson Guerreiro, o Robinho, foi muito importante jogar contra a equipe da capital na Copa São Paulo semana passada. "Conseguimos ter mais material de estudo, vimos o jogo delas com o SESI e contra Araraquara e com isso temos uma estratégia mais focada em cima delas. O treinamento dessa semana foi em cima do Pinheiros e vamos tentar fazer melhor as coisas que não conseguimos efetuar naquele jogo da Copa São Paulo", declarou.

Diante de um velho conhecido que, na temporada passada, lutou ponto a ponto com o São Bernardo Vôlei por vaga na semifinal do paulista e no playoff da Superliga, Robinho sabe o que é preciso para jogar contra um Pinheiros motivado, já que fez a
final da Copa São Paulo na última semana.

"É ter paciência, trocar bola, as equipes estão em início de temporada e não estão em seu melhor. A bola que não estiver tão boa ter um carinho melhor com ela e bola boa agente ir para a definição, isso é importante", acrescentou.

Na Copa SP a equipe do ABC paulista não foi feliz no jogo diante do EC Pinheiros, perdeu o duelo por 3 sets a 2 e por isso, a central Giovanna quer uma nova postura em quadra. "Amanhã é sacar melhor, no jogo na Copa São Paulo acabamos sacando muito mal. Durante a semana procuramos treinar isso para não ter amanhã os mesmos erros e também entrar na parte tática mais forte", argumentou.

Uma das mais experientes do grupo, Giovanna acredita que dentro de quadra sua função também é colocar para cima o astral da equipe em momentos importantes do jogo. "Sou uma jogadora que me cobro muito, chamo muito a responsabilidade para mim. Nosso grupo por ter também muitas jogadoras novas, temos que, em certos momentos do jogo pegar um pouco dessa responsabilidade. É a vontade de estar ali e ajudando", finalizou.


Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar