quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Gigante do São Bernardo pronto para comandar equipe no Paulista: "a responsabilidade aumentou"

Nesta quarta-feira, 08, a equipe masculina do São Bernardo Vôlei faz sua estreia no Campeonato Paulista 2012 diante do Climed/Atibaia às 20h. Quarto colocado na edição passada, o time do ABC quer superar a colocação neste ano.

Para isso conta com o gigante Renan Buiatti. Se, ano passado, o oposto foi um dos destaques da equipe e responsável por derrubar bolas importantes na quadra adversária, em 2012, a responsabilidade aumentou para comandar a trupe no estadual.

"Sei que a responsabilidade aumentou. Não só minha, mas de todo o grupo. Sabemos que esperam muito de nós e temos que usar isso a nosso favor. É uma nova temporada, mas o que passou serviu de lição, temos que construir novamente um bom trabalho para que possamos fazer a diferença novamente", declarou.

Renan acredita que, a passagem com a seleção brasileira adulta na Liga Mundial foi essencial para chegar à nova temporada mais consciente de seus atos em quadra. "Sinto que nessa fase com a seleção melhorei. Consigo perceber que meu ataque melhorou, está mais fácil virar alguns tipos de bola", acrescentou.

Com a base mantida, o oposto espera sair na frente dos adversários. "O time titular é praticamente o mesmo que terminou a Superliga. Claro que, estamos em início de temporada, muito tempo sem ritmo de jogo todos juntos, faltam alguns detalhes ainda como melhor posicionamento do bloqueio e não deixar as bolas no final passarem, como foi na Copa São Paulo semana passada, mas no geral, chegamos forte", analisou o gigante de 2.17m.

Diante de Atibaia, Renan não quer deixar os adversários gostarem do jogo. "Tem que ir para cima desde o início. Atibaia é um time bom, que gosta de jogar e gosta de se aproveitar de possíveis erros. Ano passado não tivemos uma boa estreia, nosso primeiro jogo também foi contra eles, lá também em Atibaia e saímos com derrota, por isso é fazer de cada ponto o final do jogo", finalizou.


Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar