segunda-feira, 6 de agosto de 2012

No tie break, São Bernardo vence SESI na Copa São Paulo


No segundo jogo do São Bernardo Vôlei na Copa São Paulo, a equipe do ABC paulista dominou as ações de jogo nos primeiros dois sets, deixando em grande parte do jogo o SESI correr atrás do placar. Depois, baixou a guarda, não conseguiu ser tão efetivo como nas primeiras parciais, deixando o time da capital igualar o jogo. O clássico acabou sendo decidido no tie-break com vitória para o time de São Bernardo por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 22/25, 26/24, 25/17 e 14/16.

Apesar da vitória, a equipe de São Bernardo não foi para a final da Copa São Paulo, tudo por que o time do ABC fez apenas 2 pontos no torneio, enquanto o SESI anotou 4 pontos (3 da vitória de ontem em cima de Atibaia e 1 hoje por ter levado o jogo para o tie-brak).

Mesmo não chegando à final, um dos destaques da equipe no tie-break, o central Matheus, comemorou a vitória. O camisa 9 com bloqueios simples e ataques de meio, ajudou a equipe do ABC a ampliar o placar.

"Fico feliz em ajudar, sabíamos que era importante ser uma vitória por 3 a 0, para tentar ir à final, mas independente disso, hoje foi uma vitória muito importante para nossa equipe e para o nosso espírito de grupo. É o que vínhamos buscando desde ontem e isso nesse começo de trabalho é essencial", declarou o jogador. 

A Copa SP foi especial para um jogador, Alemão. Nesta temporada o camisa 18 será ponteiro. Para ele, é preciso melhorar seu desempenho em quadra. "Acho que preciso melhorar nos jogos, tenho feito bons treinos e agora preciso trazer para os jogos esse bom desempenho. Neste ano terei uma responsabilidade maior, é no passe que tudo começa, mas estou feliz, acho que como ponteiro terei mais oportunidades", avisou.

O JOGO

O primeiro set começou complicado para São Bernardo que não conseguia sair da marcação do SESI. Depois do empate em 12/12 e virada em 12/13 o time do ABC paulista manteve à frente do placar, sem deixar o SESI reagir.

Na parcial seguinte, o time comandado pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, dominou as ações no início, abrindo vantagem de 02/06. Mesmo o SESI conseguindo reagir e empatando o jogo em 18/18 a equipe do São Bernardo demonstrou melhor poder de decisão nas bolas, abrindo dois a zero na partida.

Já o terceiro set começou com domínio do SESI e com o time do ABC errando muitas bolas de contra-ataque. O SESI chegou à frente nas duas paradas técnicas. A equipe de São Bernardo do Campo enfrentou os adversários, empatou e passou à frente do placar na reta final do set, porém com desatenção no contra-ataque, deixou que o time da capital empatasse em 24/24, virasse e levasse a parcial.

A sequencia do jogo não foi boa para o São Bernardo. Errando contra-ataques e deixando os adversários sempre à frente do placar, a equipe do ABC paulista viu o SESI fazer 17/13. Mesmo buscando a reação a todo momento, foi a vez da equipe da capital igualar o jogo em 2 sets a 2.

O tie-break foi promessa de fortes emoções. São Bernardo começou bem a última parcial, abrindo vantagem e vendo o central Matheus definir nas bolas de meio. O SESI endureceu o jogo e acabou virando o jogo, mas o São Bernardo foi guerreiro, fez 13/14, deixou empatar em 14/14, virou e venceu por 16/14.

Fonte:SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar