sexta-feira, 25 de maio de 2012

BASQUETE: Após bater seleção, equipe de basquete da Metodista/São Bernardo encara Dracena


Técnico Sidney Coppini quer atenção tática diante de quatro mil torcedores do time adversário


Antes de encarar o time de Dracena neste sábado, 26 de maio às 21h pelo Campeonato Paulista Adulto Masculino da Série A1, a equipe de basquete da Metodista/São Bernardo colocou na conta mais uma vitória. Em jogo-treino contra a Seleção Brasileira SUB 18 que vai disputar a Copa América em Junho, o time da Metodista/São Bernardo comandado pelo técnico Sidney Coppini venceu o duelo por 68 a 43.

"Nosso primeiro objetivo nesse encontro foi fazer um jogo forte, pois temos uma partida amanhã muito importante contra Dracena e sabíamos que, por causa da viagem, não conseguiríamos treinar nesta sexta. Fiquei ainda mais feliz por meu time ter feito um bom jogo e ter na defesa o ponto forte", avaliou Coppini.

Com o moral elevado pelo bom resultado, o treinador salienta a importância da concentração e do foco na partida deste sábado diante de uma equipe que faz dos jogos em casa um caldeirão e também busca estar entre os cinco que se classificam para a próxima fase do Campeonato Paulista.

"Em Dracena são três, quatro mil torcedores no ginásio. Eles estão empolgados na competição, pois veem de vitórias consecutivas, querendo se classificar, por isso será um confronto difícil, mas acredito que podemos sair de lá com a vitória", salientou o treinador.

Com a pressão da torcida da casa, Coppini acredita que é preciso também ter um lado ‘psicólogo’ durante a partida. "Tudo vai depender do jogo. Se conseguirmos entrar bem em quadra, entrar no jogo fazendo o que viemos fazendo nas últimas partidas, naturalmente o time fica positivo e acreditará no resultado. Se as coisas começarem a não dar certo desde o início, aí sim você tem que ter esse lado de psicólogo com eles, que é uma equipe nova e será a primeira vez que eles irão jogar diante de uma torcida tão grande contra", finalizou.

Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar