terça-feira, 15 de maio de 2012

Grande notícia para o esporte da cidade: Diogo Silva é o novo atleta de São Bernardo

Mais uma grande notícia para o esporte de São Bernardo do Campo. O atleta olímpico Diogo Silva, do Taekwondo está de volta para defender as cores da cidade. O atleta já defendeu São Bernardo em 2007, vencendo os Jogos Regionais e Jogos Abertos.

Classificado para as Olimpíadas de Londres, Diogo Silva será mais um representante da nossa cidade na grande festa do esporte mundial. “São Bernardo é uma referência de atletas olímpicos, penso sempre em agregar grandes parceiros nesse momento e a cidade será um desses contribuidores”, exaltou o atleta.

Diogo Silva se mostrou contente em voltar a defender as cores da cidade. “Defendi São Bernardo na época do Pan do Rio, representei a cidade nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior e agora retorno à cidade em um ano muito especial, olímpico. São Bernardo do Campo faz parte dos grandes clubes, por alguns anos defendi São Caetano e sei da grande estrutura aqui do esporte. Estou muito feliz em poder voltar a defender a cidade”, declarou Diogo.

Concentrado nas olimpíadas, Diogo Silva irá vestir as cores de São Bernardo nos Jogos Abertos do Interior, mas não descarta estar com a delegação nos Jogos Regionais. “Estou concentrado nos treinamentos visando Londres, mas com toda certeza se eu estiver no Brasil quero estar com os atletas nos Regionais para vivenciar com eles esse momento”.

Nascido em São Sebastião, no litoral norte paulista, Diogo Silva se encantou com a modalidade ainda muito jovem. “Sempre gostei de filmes de luta e dizia a minha mãe que queria fazer algo assim. Fomos a um clube em São Sebastião, o Tebar, e no dia havia um primeira aula de taekwondo. Gostei e defendi o clube dos 7 aos 11 anos, depois nos mudamos para Campinas e foi lá que tive mais referência de treinos para competição”, contou com exclusividade ao Blog Amigos do Esporte de SBC.

Vencedor dentro e fora do tatame, Diogo Silva manda um recado aos jovens que entram na modalidade. “O esporte é uma ferramenta de inclusão social, para que as pessoas tenham acesso à diversas coisas. O que é importante dizer é que no esporte há diversas situações, chegar a uma olimpíada é fruto de muito trabalho, por isso usem o esporte também como momento de bem estar e lazer. Use o esporte para se divertir”, concluiu.



PRINCIPAIS TÍTULOS

Campeão do World Military Games - Rio de Janeiro 2011

3º colocado na Seletiva Mundial p/ Olimpiadas de Londres- ATLETA CLASSIFICADO PARA LONDRES 2012

3º colocado US Open (2011)

9º colocado Mundial de Taekwondo (2011)

4º colocado Mundial Militar 2010

Vice campeão Jogos Sul americanos (2010)

Campeão do universiad (jogos mundiais universitários) (09)

Vice campeão do Alemanha open (07)

Campeão dos jogos Pan-Americanos do Brasil (07)

*Bi campeão dos jogos sul-americanos (02,06)

3º colocado no Alemanha open (06)

Campeão do Bélgica open (06)

Campeão Coréia Open (06)

Campeão da seletiva olímpica pan-americana (04)

4º colocado nos jogos olímpicos de Atenas (04)

3º colocado nos jogos pan-americano de santo domingo (03)

*Melhor Ranking: 4º (Agosto - 2011)

Ranking atual pela WTF (World Taekwondo Federation): 4º

Tetra-campeão dos jogos regionais(05,06,08,10)

Hexa-campeão dos jogos abertos(02,05,06,07,08,09)

Penta-campeão brasileiro universitário (05,06,07,08,09)

Campeão militar,representando a marinha do Brasil(09,10,11)

Campeão seletiva nacional 2010
Colaborou com a matéria: July Stanzioni - SM PRESS

Um comentário:

Pesquisar