quarta-feira, 2 de maio de 2012

Metodista/São Bernardo faz jogo direto por classificação no Paulista


Metodista/São Bernardo desafia hoje, às 18h30, no Ginásio da Metodista, o ótimo momento do Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Ativia no Campeonato Paulista Masculino de Basquete. A equipe de Interior soma quatro vitórias consecutivas e aparece como favorita a uma das cinco vagas disponíveis na próxima fase da competição.


Após sete rodadas, Metodista e Jacareí conseguiram o mesmo desempenho até agora, com cinco vitórias e duas derrotas. As equipes ocupam a segunda posição, atrás do Rio Claro, que venceu seis jogos.
Sidney Coppini


Para o técnico do São Bernardo, Sidney Coppini, a partida é briga direta pela classificação. "Vamos enfrentar um adversário qualificado e que, assim como nós, está entre os sete clubes que brigam pelas cinco vagas em disputa. Por conta disso é extremamente importante conseguirmos a vitória em casa", ressaltou.


A partida marca duelo entre dois jogadores que se destacam nas estatísticas das bolas recuperadas. Pequenos, porém, rápidos, os armadores Muñoz, de São Bernardo, e Gutt, do Jacareí, são especialistas em roubos, sendo que o jogador do Interior consegue recuperar em média 3,83 bolas por jogo, liderando a classificação, contra 3,14 do atleta da Metodista, terceiro colocado.


Na visão de Coppini, Jacareí tem outro ponto favorável: o entrosamento. "Sei que parece discurso batido, mas assim como a maioria dos clubes que disputam o Paulista, Jacareí tem equipe que joga junta há mais de uma temporada. Nosso time foi formado agora para essa temporada e, por isso, perdemos bastante no entrosamento para o adversário, apesar de estarmos na oivava rodada. Temos de superar esse problema com dedicação", finaliza Coppini.


Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar