segunda-feira, 21 de maio de 2012

Campeonato Feminino de Xadrez de São Bernardo do Campo – 2012

10º Troféu Margareth-Ottilie

REGULAMENTO

I – DO CAMPEONATO

O Campeonato Feminino de Xadrez de São Bernardo do Campo – 10º Troféu Margareth-Ottilie, organizado e dirigido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura (SESP), com apoio da Liga de Xadrez (LXSBC), tem por objetivo permitir a reunião e o congraçamento das enxadristas. Também conta pontos para o ranking da LXSBC e vale vagas para o 28º Campeonato Oficial de SBC, a ser disputado em novembro.
Visa ainda prestar homenagem a Margareth Giorghe, que infelizmente faleceu em 30 de julho do ano passado, e Ottilie Maria Grohmann, jogadoras que durante décadas contribuíram para o desenvolvimento da modalidade em São Bernardo do Campo e que representaram a cidade em Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, com inúmeros títulos de destaque conquistados.


II – DAS INSCRIÇÕES

O campeonato será individual, disputado em categoria única. É aberto a qualquer jogadora, sem limite de idade.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ricardocriez@hotmail.com ou na Liga de Xadrez de São Bernardo do Campo (Rua Olavo Bilac, 240 – Estádio 1º de Maio – Vila Euclides), no próprio dia da competição, até 15 (quinze) minutos antes do início da 1ª rodada.


III - DOS JOGOS

O campeonato será disputado em 6 (seis) rodadas. A competição terá início em 2 de junho (sábado) de 2012, às 13h30, na Liga de Xadrez de São Bernardo (Rua Olavo Bilac, 240 – Estádio 1º de Maio – Vila Euclides).

As demais rodadas serão realizadas no mesmo local, nos seguintes dias e horários:

2ª rodada  –  2 de junho (sábado)    –  15h30
3ª rodada  –  2 de junho (sábado)    –  17h00
4ª rodada  –  3 de junho (domingo)  –    9h00
5ª rodada  –  3 de junho (domingo)  –  10h30
6ª rodada  –  3 de junho (domingo)  –  11h50

Será permitido um bye ausente - exceto na 6ª e última rodada - desde que comunicado ao árbitro do campeonato com antecedência. Nessa condição, a jogadora levará a metade dos pontos em disputa (0,5 - meio ponto).


IV – DO SISTEMA DE DISPUTA

O campeonato será disputado pelo sistema Suíço de emparceiramento, com programa Swiss Perfect. O ritmo de jogo será de 40 (quarenta) minutos nocaute para cada jogadora.



A enxadrista que perder uma partida por WO terá até o final da rodada para justificar a ausência e informar se pretende continuar no torneio. Não havendo manifestação, a jogadora será eliminada da competição.



Os critérios de desempate serão os seguintes, pela ordem:

a) milésimos;
b) milésimos medianos;
c) escore acumulado;
d) partida desempate (relâmpago - 5x5 minutos).

OBS: não será obrigatória a anotação das partidas.


V – DA PREMIAÇÃO

Serão oferecidos troféus para a campeã e a vice-campeã e medalhas do 3º ao 6º lugar. Também haverá premiação para as categorias menores (sub-21, sub-18, sub-16, sub-14, sub-12 e sub-10), desde que haja um número mínimo de três (3) jogadoras participantes.


VI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Os casos omissos neste regulamento serão analisados e resolvidos pelo árbitro do campeonato, em conjunto com uma comissão de enxadristas.

O diretor e o árbitro do campeonato será o Sr. Ricardo Criez.


Mais informações pelo celular 9633-9607, a partir das 15 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar