terça-feira, 1 de maio de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni vence River Plate e está na grande final do Pan de Clubes

A equipe da Metodista/São Bernardo/Besni está na grande final do V Pan Americano de Clubes, disputado em Londrina, no Paraná. A equipe do ABC paulista assegurou a vaga ao vencer o River Plate (ARG) por 34 a 18 (17 a 10 no primeiro tempo).

“O jogo foi bem pegado, mas nosso time entrou muito determinado e conseguimos manter uma defesa muito forte, assim o jogo acabou ficando mais fácil para nós. O primeiro objetivo era mesmo chegar à essa final e acredito que teremos um adversário complicado na final, possivelmente o Pinheiros. Mas, independente de quem passar, é preciso seguir a mesma linha de determinação como nos outros jogos”, avaliou o ponta direita, Fábio Chiuffa.

Carlito foi um dos destaques da equipe na semifinal contra o River
Outra peça fundamental na vitória de hoje foi o ponta esquerda, Carlos Castillo, o Carlito. Virando praticamente todas as bolas o jogador foi o responsável por deixar o placar elástico no Ginásio Moringão. “Hoje foi determinante a disposição que entramos em quadra, a energia positiva que tem o grupo agora. Nos concentramos no trabalho que era preciso fazer, conseguimos cumprir à risca o que ele nos pediu. Foi onde ganhamos”.


Na decisão, o time do ABCD vai encarar o Pinheiros, que também nesta segunda eliminou o Quilmes (ARG) por 40 a 25. A partida que vale o título será disputada nesta terça-feira (1º), às  17h30, no Ginásio Moringão.

“A final será contra o E.C. Pinheiros, que derrotou o Quiles da Argentina. Será um jogo bem forte, com uma certa rivalidade e vamos com tudo para conseguir nosso grande objetivo nesse Pan”, acrescentou Carlito.

RETROSPECTO METODISTA NO V PAN DE CLUBES

1ª FASE (Chave B)

Metodista/São Bernardo/Besni 24 X 16 Quilmes (ARG)
Metodista/São Bernardo/Besni 59 x 10 Universidad de los Lagos (CHI)
Unopar/Londrina 19 x 25 Metodista/São Bernardo/Besni

Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar