terça-feira, 1 de maio de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni bate Pinheiros, é campeã do Pan de Clubes e vai para o Super Globe

Na noite desta terça-feira, 1o de maio, a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni sagrou-se campeã do V Pan Americano de Clubes ao vencer na final a equipe do Pinheiros por 27 a 22 (10 a 12 no primeiro tempo). Esse é o terceiro título do torneio da equipe do ABC paulista.


Agora, o time do técnico José Ronaldo, o SB, irá representar o continente no Super Globe, o Mundial de Clubes em Doha, no Catar em Agosto próximo. A defesa foi o grande diferencial da Metodista/São Bernardo/Besni para, no segundo tempo, empatar o jogo e ampliar o placar.


"Uma sensação inexplicável. É o segundo Pan que ganho por duas equipes diferentes e as duas aqui em Londrina. Já imaginava isso, que esse título não poderia nos escapar. Estou muito feliz por esse título. O resultado de hoje é mérito de toda a equipe e fruto dos nossos treinos. Hoje o primordial foi a união do grupo e a confiança que trouxemos para essa competição", declarou o goleiro Rick Miles, eleito o melhor goleiro do Pan.


Quem comemorou duplamente no Ginásio do Moringão foi o central Gustavo Nakamura, o Japa. Ano passado o camisa 21 se machucou no primeiro jogo do Pan, justamente contra o Pinheiros e não pode ajudar sua equipe (que, naquela ocasião, não chegou à final). Para o atleta a determinação dentro de quadra fez a diferença.


"No segundo tempo sabíamos que tínhamos que vencer na defesa e começar a contra-atacar como no início do jogo. Ficamos focados nisso que não adiantava ficar lá no ataque se não defendêssemos muito bem. Um gosto muito especial, esse era o campeonato do ano para nós", finalizou.
Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar