segunda-feira, 14 de maio de 2012

Basquete: Técnico da Metodista/São Bernardo destaca confiança do grupo rumo às primeiras colocações

Coppini confia em bom momento de trabalho de sua equipe no Paulista

Nas últimas rodadas, vitórias. Briga direta com equipes mais experientes pelas primeiras posições do Campeonato Paulista Adulto Masculino da Série A-1. A jovem equipe de basquete da Metodista/São Bernardo vem demonstrando que os resultados são fruto de muito trabalho. No torneio regional a equipe já somou 16 pontos em 7 vitórias e 2 derrotas.

Nesta terça-feira, 15 de maio, às 20h a equipe do técnico Sidney Coppini volta à quadra em busca de mais uma vitória diante da equipe de Americana Basketball na casa dos adversários, no interior paulista.

"A maior importância de ganhar essa partida é ter a possibilidade de terminar em primeiro lugar nesse primeiro turno da competição. Com o resultado positivo empatamos com Rio Claro, mas no confronto direto levamos vantagem. No início da competição tínhamos o objetivo de terminar entre os cinco melhores e ter a possibilidade de encerrar esse turno na primeira colocação é a nossa maior motivação", ressaltou o treinador.

Coppini acredita que o bom resultado da equipe que voltou esse ano a disputar a categoria adulta vai além de esforços na partida, mas na confiança no planejamento lá no início da pré-temporada.

"A maior virtude deles é que eles acreditaram desde o primeiro encontro no que passamos como meta. O grupo comprou nossa briga. Eles vêm treinando muito duro e isso tem dado resultado. Desde o primeiro treino cobramos que eles tinham condições para ficar em primeiro lugar e eles entenderam o que podem fazer em quadra", comemorou.

A Metodista/São Bernardo conta com jogadores importantes para superar Americana amanhã: um dos destaques da equipe do ABC é o lateral Rafael Castellon. O jogador é o quarto cestinha da competição nacional com 162 pontos já marcados, média de 18 por partida. Além dele, o armador Joel Muñoz é o segundo melhor assistente do torneio com média de 6.67 por partida.


Fonte: SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar