sábado, 5 de maio de 2012

Gui Lin, atleta de São Bernardo do Tênis de Mesa obtém naturalização brasileira e pode ir à Londres

Grande notícia para o esporte de São Bernardo do Campo. A mesa-tenista Lin Gui obteve a naturalização brasileira e com isso ganhou o direito de representar o país e a cidade do ABC paulista em Londres 2012.
 
Lin Gui, a "Coelha", agora Brasileira oficialmente
“Ela veio para São Bernardo com 12 para 13 anos para fazer um intercambio estudantil e com o talento dela foi se tornando entre as primeiras da modalidade. A vontade para que esse momento se tornasse realidade surgiu em conjunto com ela, com a Confederação e com São Bernardo. A Secretaria de Esportes sempre se empenhou para esse momento”, revelou a supervisora da modalidade na cidade, Ivonete Fagundes.

A mesa-tenista, também carinhosamente chamada de "Coelha" por causa de seu nome quando chamada de Gui Lin também comemora o momento e diz que São Bernardo do Campo é a sua casa. “Estou muito feliz. Ainda não saiu a convocação oficial para a seleção, mas sempre trabalhei para estar em uma olimpíada, para representar o Brasil e a minha cidade, São Bernardo do Campo. Já me sinto uma
brasileira, quando falo de São Bernardo, falo da minha casa, não quero sair daqui. Praticamente nasci aqui em São Bernardo, aqui foi o meu primeiro clube, aqui tive minhas primeiras conquistas”, celebrou a atleta que hoje tem 18 anos.
 
Lin Gui e seu Mestre Hugo Hoyama

Lin Gui contou como começou no tênis de mesa em Nanning, sua cidade-natal. “Comecei como uma brincadeira, os meus pais trabalhavam o dia inteiro e ficava na escola para brincar e escolhi o tênis de mesa. Uma vez participei de uma seletiva para o time do estado e lá o lazer virou coisa séria”, contou com exclusividade ao Blog dos Amigos do Esporte de SBC.

Em São Bernardo do Campo, a atleta tem uma grande referência: Hugo Hoyama. “Ela vê o Hugo como um responsável, um pai. Essa proximidade ele tem com todos os atletas que estão começando. Todos eles veem no Hugo muito respeito. Até por estar longe da família, ele cuida muito dela”, revelou Ivonete.

Para a mesa-tenista, o Hugo é sua grande referência. “Ele é o meu grande mestre, meu treinador. Ele sempre foi um bom exemplo para todos os esportistas. Sempre treinou muito, foi muito responsável e isso é o que sempre me chamou mais atenção”, finalizou.

Colaborou com a matéria: Julyane Stanzioni da SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar